terça-feira, 27 de julho de 2010

Reprise...


Ai que stress...
Tudo o que eu queria era conseguir agir como eu penso que se deve agir e acima de tudo como eu aconselho...
Por mais que agente tente viver no mundo real agente sempre insiste em querer mais...
Agente sempre espera o cara do cavalo branco (lembrando que isso é apenas uma alusão a um "príncipe", ou a um sapinho mesmo que possa virar um...).
Ah... sei lá, acho que nem quero escrever...
Num tô afim de me entregar de bandeja...
e além do mais, nem tô afim de ver o filme se repetir, sempre, de novo, e de novo...
Num tô podendo...
eu já sofri, já chorei, ja me arrependi, e já aprendi...
Ja levantei e já caí de novo...
Agora eu só quero seguir meu caminho em paz...
Cansei de procurar.
Vou esperar que alguém me encontre, porque quem eu encontro uma hora ou outra sempre se perde de mim no caminho...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Algumas coisas que não acontecem na vida real...


Tem algumas coisas que por mais qeu agente sonhe jamais veremos acontecer de verdade...

Esse tipo de coisa se dá por meio de tudo o que vemos nos filmes e comédias romanticas...

Saiba de uam coisa...

No mundo real jamais alguém vai colocar uma declaração de amor pra você no quadro de placar do jogo dos Slakers... mesmo porque vc muito pouco provavelmente vai ver um jogo de verdade dos Slakers, se muito pode ver um dos Red sox, mas mesmo assim não vai ter um "Case-se comigo" no placar!


Outra coisa que você jamais vai ver é alguem subir num prédio de 12 andares pela escada de fora, de emergênciacom um buquê de flores na boca...

Ninguem jamais tira uma prostituta da rua e tranforma em uma mulher de classe, rica sofisticada e fina... não nos dias de hoje...

No seu casamento o seu noivo não vai mandar tocar "The way you look tonight" pra você durante a dança principal da festa (esse sonho particularmente é meu e eu ainda acredito nele kkkkkkkkkkkkkkk)...

Enfim... a vida real é muito mais complicada do que os contos de fadas.

Na vida real pessoas que se amam brigam... pois se não fosse assim como se saberia quem realmente vc tem do seu lado? É só através de certos desentendimentos que vc pode saber que você poderá passar a vida ao lado de alguém, que te ama mesmo com desentendimentos, e que vai ficar do seu lado mesmo que vcs tenham que brigar de pertinho porque são surdos...

Na vida real, pessoas que se amam se separam... vão embora, amores não são correspondidos e nem por isso alguém morre de amor...

FIca infeliz? Sim, o que mais tem na vida real é gente infeliz, mas muito pior do que ser infeliz, é tentar forçar uma felicidade onde não existe, casar com quem não se ama, simplesmente porque não se é mais capaz de acreditar no amor...

Por mais que seja difícil de encontrar, o amor existe sim, e às vezes pode-se demorar pra encontrar, às vezes vc encontra e perde, depois demora muito pra encontrar outro simplesmente porque não aceita nada menos do que aquele amor imenso que vc teve um dia... mas o mais difícil, é perceber que não vale a pena fazer aquilo que vc não quer...

Relacionamentos não são como trabalho... no trabalho vc se demite, vai embora, troca por outro, se não der certo sai de novo, e quando encontra coisa melhor vc arrisca e vai fundo... No amor não... no amor vc precisa aprender a se doar, precisa aprender a perdoar, e acima de tudo aprender que mesmo nas maiores dificuldades, é muito melhor vc esperar um tempo pra ser feliz, do que correr e meter os pés pelas mãos e na ansia de ser feliz não conseguir jamais o que vc sempre sonhou simplesmente por acreditar que isso nunca vai acontecer...

Portanto, coloque os pés no chão, e perceba que na vida real não existem andares, nem declarações de amor em placar de futebol, mas em compensação, a vida real tem muitas tempestades e trovões, que fazem vc crer que tudo vale a pena, quando vc está com quem ama e td se fortalece quando vc passa pela vida real e sobrevive...

A vida real não é perfeta, nem fácil, mas ninguém jamais prometeu que seria fácil, só que valeria a pena...

A vida real é muito mais interessante do que os contos de fadas...


P.S... Não deixe de sonhar mesmo assim, afinal o que seria da vida sem os sonhos bobos que nos fazem seguir adiante? e além do mais, quem pode dizer que não tem uma fantasia boba desse tipo???

domingo, 25 de julho de 2010

Pessoas que ficam...


Eu posso dizer com orgulho novamente que conheci grandes homens, mas posso dizer que só tenho grande admiração por dois, talves dois e meio talvez. Eles são especialmente diferentes... Levaria muitos posts para explicar. Um ainda faz parte da minha vida, não quanto eu gostaria mas faz, o outro passou pela minha vida, fez uma diferença enorme, eu era apaixonadíssima por ele, e ele também foi por mim um certo tempo, mas acho que depois deixou de ser porque ele acabou optando por outro caminho e indo embora sem nem dizer tchau!

Ele, me ensinou grandes coisas, me conheceu muito bem, (não tivemos um relacionamento duradouro, o tempo que passamos juntos foi longo mas foi mais amizade, e quando esse tempo passou já as coisas já não eram mais como antes, e eu sei bem o motivo), e como me conhecia muito bem, soube tirar o melhor de mim, soube extrair o melhor e o pior comportamento, soube fazer aparecer a melhor mulher mas também a pior (Affff...), só que mesmo assim eu agradeço porque as coisas que eu aprendi com ele eu vou levar pra toda a minha vida, (mesmo depois de ter brigado muito tempo pra provar que eu estava certa, a ponto de afastá-lo um pouco e ter enxergado logo depois que ele estava mais certo do que qualquer um podia supor...) tanto pessoal como profissionalmente, não sei se ele aprendeu alguma coisa comigo porque ele era misterioso demais pra me deixar ver isso, mas teve um certo tempo que ele se abriu tanto que eu pude ver que ele finalmente confiava em alguém... e assim foi, foi um relacionamento completo, embora nem bem um relacionamento, sabe aqueles casais que são amigos mas são mais que muitos namorados? Éramos nós, bem na época em que trabalhavamos juntos e não podíamos nos aproximar demais, mas mesmo assim péramos tão proximos que qualquer um poderia ver o quanto éramos perfeitos um com o outro...

O tempo passou e as coisas mudaram, ele foi embora, mudou de cidade, eu mudei de trabalho, e nunca mais nos falamos, e eu percebi que a minha vida não ia acabar se eu não ficasse com ele, porque eu não fiquei e tô aqui... Conheci outros homens maravilhosos mas só um deles me despertou tanta admiração e carinho... Seria pela situação quase semelhante, ou pelo fato de que também estamos imensamente distantes apesar de tão próximos, e pq eu tambem sei que não teremos nada um com o outro, e nem sei ainda explicar o porque, mas talvez seja simplesmente porque ele não quer... mas mesmo assim posso dizer, que se conheci dois grandes homens, nada me impede de amanha conhecer o terceiro e ser feliz com ele... Talvez não pra sempre, mas feliz neste exato momento...

Infância...


Faz tempo que eu não apareço por aqui... Na verdade nem tenho nada de interessante e nenhuma ideia de coisa pra escrever bastante como sempre...

Só posso dizer que os últimos dias foram bem inusitados na minha vida... aconteceram coisas interessantes, surgiram pessoas interessantes, ou diria eu que ressurgiram, mas por bem pouco tempo novamente rs, sabe como é né... mas tudo correu bem, as coisas estão caminhando melhor do que eu esperava e se Deus quiser, ele abençoando elas vão melhorar mais ainda...

Mas enfim... como sempre tem uma história engraçada, eu estava me lembrando hoje de quando eu era pequena, e algumas coisas engraçadas...

No colégio que eu estudava, as menininhas tinham mania de fazer piquenique na hora do recreio, e eu não curtia essa coisa de ficar levando bolo e tal, e além do mais na minha casa nem tinha essas coisas assim direto, o povo tinha mais com que se preocupar do que com bolo, gelatina e pipoca... eu pra me livrar acabava levando a toalha! kkkkkkkkkkkkkk, sempre levava a toalha, mas esquecia os pratinhos... Tudo bem... ninguém é perfeito e se eu ja sou atrapalhada e desligada hoje imagina aos 7 anos?

O engraçado é que eu vivia perdendo as minhas coisas, e tinha um menino que sempre achava tudo e ia me levar... ai como ele era lindo... ele era perfeito, ele era o melhor jogador de futebol da escola e ele vivia tentando cuidar de mim... e ele cresceu gente... cresceu e ficou ainda mais lindo do que ele era, e ele era mesmo, não era pira de criança... mas agora ele tá longe, e acho que até tá namorando, uma menina que parece uma modelo, diferente de tudo que eu sou... mas deixa isso pra lá...

Outra coisa engraçada era a minha mãe... agente passou por diversas situações difíceis juntas, e ele fazia de tudo que estava ao alcance dela, pra que eu não percebesse o que estava faltando, nem quando o leite acabava, tanto que ela misturava leite condensado e agua pra ficar igual a leite, e ficava melhor, acho que talvez por todo o amor envolvido que tinha nisso... ela também mentia que aquilo na salada era pimentão branco e não cebola, pra qeu eu comesse e não ficasse separando os pedacinhos, e eu comia! kkkkkkkkkkk, tinha também o cara que vendia algodão doce com a buzina na rua, e quando ela não tinha dinheiro pra comprar ela dizia que era buzina de caminhão... eu nem acreditava não, mas eu fingia que acreditava porque se eu dissesse que não ela ficaria arrasada por não poder comprar alguma coisa que eu estivesse com vontade... e eu nunca morri de vontade de comer nada, porque sempre que ela tinha dinheiro, que ela recebia, a primeira coisa que ela fazia era comprar as coisas pra mim... enfim, uma mãe exemplar e indiscutivelmente maravilhosa e dedicada... essas coisas geralmente eu nem conto pra ninguem, mas como acho que ninguém lê isso aqui mesmo (embora muitas coisas eu escreva esperando que "alguém" leia) me deu vontade de falar...

A minha infãncia foi engraçada, diferente, teve seus mometos difíceis, ams eu sei e tenho cada dia mais a certeza de que cada uma dessas coisas nem tão felizes assim, fizeram com que eu me tornasse uma adulta que dá valor nas cosias, e em tudo ao meu redor...

domingo, 18 de julho de 2010

Ignorâncias... (TPM Crônica)








Eu sempre fico muito irritada com algumas coisas...

Eu diria que alguns sintomas de TPM eu tenho diariamente...

Eu mudo de humor rápido de uma hora pra outra dependendo do que acontece e às vezes simplesmente passa o tempo, eu já nem me lembro mais o que me estressou mais a irritação continua...
Uma das coisas que me irrita mas eu até dou risada, é quando eu saio na rua de Uniforme de Báu da felicidade e alguém começa com alguma musiquinha irritante do Silvio Santos, tipo aquela "ai ai ai ui ui", ou então "Baú Baú da felicidade"!!!!! Afff, sem comentários...
Outra coisa que eu não me conformo é com gente que rodeia acidente, roubo, assalto, carro de polícia... Caramba, não é repórter, não é policia, não é jornal, sai da frente "meu"...

Um pivete rouba uma bolsa no calçadão e em um minuto já tem um bando em volta, que nem chama a polícia, nem ajuda a segurar, nem ajuda a bater! Esses dias eu presenciei uma cena dessas onde a população segurou um ladrãozinho de bolsa e uma piriguete tirou da bolsa uma algeminha daquelas de sacanagem e deu pro cara algemar o "meliante"... Pode uma coisa dessas?
Em um outro dia que um carro invadiu o muro da minha casa e por pouco não entrou até no meu quarto... veio gente de tudo quanto é lugar, gente que eu nunca vi na minha vida nesse bairro! Só não apareceu o Jornal da cidade porque eu sou pobre, porque se fosse vizinho da frente... Tava na tv já... (como já aconteceu esses dias mas deixemos isso pra lá rsrssrs).

Eu sou daquelas que fica parada na porta do mesmo jeito que tava e quando alguém pergunta que aconteceu eu sempre digo que não sei... (mesmo que eu saiba) afinal, eu sou uma ignorante assumida!
E velório? Outro dia eu tava consolando uma amiga na entrada e parou uma senhora na porta e falou: "Quem morreu?" Aquilo na hora já me deu vontade de responder: "Não é da sua conta, se você conhecesse tinha sido avisada caramba!

Aí a minha amiga uito educada repsondeu, que tinha sido o marido dela, e pior ainda começou uma avalanche de perguntinhas... De que, idade, profissão... e ainda encerra com um belo: "Fazer o que né, é a vida... Tá vivo, pode morrer!"
Affff... como isso me irrita, mas eu paro por aqui porque são tantas coisas que esse post ja tá me irritando!

kkkkkkkkkkkkk

Post sem nome!

Tem coisas que falam mais do que as palavras...
Deixo pelas imagens! (com palavras! rs)





sábado, 17 de julho de 2010

Sobre mulheres carentes...


Agente sempre reconhece uma mulher carente de acordo com o número de homens estúpidosq ue passam pela vida delas...

Uma mulher carente jamais está sozinha, mas sim vive envolvida com caras que não prestam... o popular que ama num dia e desaparece no outro...

Elas estão por toda parte, e são justamente aquelas que parecem ser muito fortes e independentes mas se derretem por qualquer porcaria de filme com o Leonardo Di Caprio, e o mais interessante é que homens que não prestam sentem de longe o "cheiro" desse tipo de mulher, porque impressionantemente elas sempre estão envolvidas com eles, e em questão de dias saem chorando novamente... e o pior... nunca aprendem...

Deve ser alguma coisa no jeito de andar ou de se vestir, ou o próprio fato de fingirem ser fortes como ja dito, ams se derreterem por qualquer florzinha, ou "passo aqui todo dia só pra te ver", ou até mesmo a pior delas, eu largo da minha namorada pra ficar com você, e pronto... mais uma possibilidade de ter encontrado o príncipe encantado... só que o que não sabem é que em pouco tempo eles vão se tornam um sapo maior ainda que o anterior, porque a decepção vai ficando maior e a mulher vai perdendo mais as esperanças.

Você reconhece uma mulher carente quando vê que ela tem orkut, facebook, formspring, mas não só isso, ela aceita todo e qualquer maluco da Arabia saudita que adiciona ela dizendo que ela é linda, e ela maisdo que depressa reponde: "Obrigada, imagina... tem msn?"

Aff... que raiva...
Caramba minha filha, você merece ser amada, merece ser valorizada, ams nenhum homem fara isso por você se ntes você não o fizer, ou voc~e acha que se você continuar vendendo seu coração pelo primeiro preço que pagarem alguém vai te dar valor???

Não vou negar que já caí em muitas conversinhas idiotas e falsas, mas eu aprendi a reconhecer de longe gente que não presta, e não guardo pra mim quando vejo alguém nessa situação... problema é que a mulher carente na verdade sabe que o cara não presta, que tá mentindo, que ele não ligou no sábado pq tava na gandaia e não pq tava internado, que aquela tal viagem de trabalho no final de semana é porque ele tem uma namorada em iutra cidade e não porque "eu vou morrer de saudade e de falta de você, mas trabalho é trabalho", e ela sempre quando pega uma pilantrice, ela já vai esperando que o bonitão dê uma boa desculpa, que tudo tenha sido um engano, e que fique tudo bem... enfim, já vai brigar pensando no que ele poderia dizer de bom pra "enrolar" ela.

E a amiga que avisa???

"Ah fulana, vc não conhece ele direito, é porque você nunca teve um amor assim, então vc acha que todos os caras são iguais aos que te fizeram mal... O dia que você encontrar um cara que nem o "Meu Godofredo" você vai ver como a sua vida vai mudar..."

Ah muda... sempre muda, pra pior, até o dia que ela vai começar a gritar pelos quantro cantos do mundo que nenhum homem presta... mas de quem será que foi a culpa?????

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sem importância...


Estive pensando ultimamente nas coisas que realmente importam...

Eu como me considero meio fora dos padrões da sociedade não dou muita importância ao que não tem...

Eu já passei por diversas situações que realmente tiveram importância, e foram elas que mudaram a minha vida...

Como eu posso pensar em dar importância a roupas e sapatos da moda, quando tantas pessoas à minha volta não têm roupas e sapatos pra vestir???

Eu sou completamente desprendida de padrões e regrinhas imbecis qeu permeiam a nossa sociedade...

Eu adoro futebol, apoio namorado a ir pro bar com os amigos, se eu quiser andar com uma meia de cada pé eu ando... simplesmente não me importao com bobagens...

Como pode uma pessoa que já acompanhou outra em um Hospital de câncer durante três meses, e viu pessoas de diversas idades e tipos e belezas, perdendo suas vidas dia a dia, lutando pra prorrogá-las cada segundo que estivesse aoseu alcance, pode pensar em baladas e futilidades???

Quando vc ve uma pessoa que vc ama esquecer quem é, cada dia mais, por conta de uma doença genética que pode ser que vc também desenvolva, e também esqueça quem vc foi, e quem são as pessoas à sua volta, e que vc se dá conta que essa pessoa da sua família jamais vai rir de novo na sua cozinha, jamais vai criticar novamente aquele vaso pendurado na porta que ela batia a cabeça td vez que entrava, e que jamais vai haver outra reunião de família simplesmente porque a família não existe mais... é aí que vc nota que o que importa são as duas pessoas que vc tem na vida, que vc pode desfrutar da companhia, seu pai e sua mãe, que estão aí do seu lado, e que são a família que vc tem graças a Deus...

Nessas horas onde vc olha as fotos e vê tantos amigos que desapareceram no tempo, e que vc ve as fotos antigas e nem sabe mais onde estão alguns deles é que vc aprende a dar valor nos amigos que estão aí perto de vc todo dia! Aqueles que saem da aula e "vão pro cafofo" conversar com vc quando vc brigou com o namorado... e vão comprar naridrin quando vc tácom o nariz tampado, ou aqueles que te dão um cacto de presente, e nem imaginam que o cacto é a flor que jamais morre e vai fazer vcê se lembrar dele sempre td vez que ver o bendito do espinhento!...

E falando no espinhento... existe um outro mini cacto na minha varanda que meu único tio que eu tive na vida e referência de avô que eu não tive, me deu pouco antes de morrer, e a cada dia que passa tá mais cheio de bolinhas de espinho, e eu adoro ele...

Enfim... às vezes uma flor pode perder todo seu significado dependendo de onde e de como vem, e um cacto, horroroso e espinhento que deveria ser, é a lembrança mais doce que vc pode ter de alguem...

Não são meias, sapatos, cabelos, e roupas que realmente tem significado na vida e sim as coisas que REALMENTE importam... Aquelas que daqui a vinte anos vc ainda vai lembrar e sorrir...

domingo, 11 de julho de 2010

AQUELES homens...


Pois é...

Eu não sou nem de longe uma pessoa que generaliza os homens... que diz qeu nenhum homem presta, que todos são iguais...

Posso dizer que cada homem é diferente e único, que alguns tem sim, os mesmos comportamentos, uma vez que notamos que todos são criados por homens e mulheres que têm basicamente os mesmos costumes, e ensinam seus filhos a fazer aquilo que eles enxegram correto para que não sofram...

Conselhos como "não ligue", "não demonstre", "jamais diga que ama antes" (específicos das mães ou principalmente dados por aqueles que sofreram com estes comportamentos e aconsehlham aos filhos que não façam igual, pensando que tudo é uma sucessão de suas vidas...), são dados por pais, que são seguidos pelos filhos, que logo mais tarde darão para os seus filhos também, e assim segue a cadeia de pessoas iguais... Existe portanto aquelas pessoas que fogem à regra, que ouvem sua própria cabeça e sabem muito bem, quando devem dizer, o que devem fazer, e a hora certa... Estes sim, se tornam homens especiais... Estes se tornam homens que abrem uma porta de carro mesmo sendo super clichê e "antiquado", puxam uma cadeira, trazem uma flor de jardim. Homens que lembram de ligar pra uma mulher, lembram de uma roupa, reparam no cabelo, não esquecem as datas... Tá, isso é super bobo e não existe mais, mas conquistaria muitos segundos encontros... e faria com que muitas mulheres fizessem mais pelas pessoas que estão com elas pensando "eu mereço esse homem tão incrivel?".
Pois muitas vezes o que eu noto e que as mulheres não satisfazem as expectativas dos homens porque estes mesmos não satisfizeram às suas... ou vc homem, nunca parou pra pensar que aquela mulher que vc nunca mais ligou na verdade não ficou esperando e nem queria que você ligasse?

Mas quando eu quero falar de homens especiais eu quero ir mais longe... quero falar daqueles homens que sabem tomar decisões, que sabem tomar atitudes, que dão valor às suas mães, que reconhecem o trabalho delas durante a sua jornada, e a importância que esla tem na sua criação, e no que se tornaram, mas só os grandes homens enxergam isso, e são grandes homens porque foram criados como grandes homens por grandes mulheres...

Quando falo de grandes homens falo daqueles homens que sabem perder de cabeça erguida, chorar de cabeça erguida, mas que não abandonam a luta... a exemplo, um jogador da Holanda na final da copa contra a Espanha, que permneceu no campo depois de todos os seus companheiros terem saido e enfiado as medalhas de prata no bolso ele teve coragem de parabenizar seus adversários, e embora tenha perdido, teve raça e atitude de vencedor...

Um grande homen é um homem que não tem medo de derramar uma lágrima, nem que seja escondido, é um homem que tem coragem de admitir quando agiu como idiota, que tem coragem de perdoar alguém que lhe fez mal, e se sentir bem com isso mesmo sabendo que quem errou foi o outro... (isso é uma grande qualidade).

Esses homens sabem passar para um filho tudo aquilo de bom e certo que ele sabe, e fazendo tudo aquilo que deveriam ter feito a ele e não fizeram, e não fazendo também o que fizerem de errado com ele, porque reconhece que só passando seus valores para alguém, e criando outra grande pessoa é que se concretiza o fato de ser um grande homem.

Grandes homens também são feitos de sofrimento, de abandono, de dor... Sempre nasce um grande homem quando um pai vira as costas pra ele e sua família e ele se torna o pilar...

Sempre nasce um grande homem quando seus planos todos são frustrados e ele se vê sozinho, mas sabe que alguém depende dele pra o que quer que seja, e ele mesmo quebrado, destruído está lá de pé...

Gostaria de poder e ter tempo para falar sobre todos os grandes homens que eu conheci mas só posso falar de alguns...

...um que deixou toda a sua vida de lado, todos os seus planos e escolheu o caminho que mais dava segurança para a sua família, que falava com orgulho de seu pai que tinha tão pouco tempo de vida por uma grave doença, mas mesmo assim, tendo vontade de largar tudo ele mantia seu emprego que ele odiava, pq era esse emprego que pagava as contas do hospital, e nunca conseguiu manter uma namorada porque em cada ano estava em uma cidade, e a distância não permitia que seus relacionamentos dessem certo, e hoje que seu pai faleceu, e ele não tem novamente alguém do seu lado porque está trabalhando longe demais da sua família, eu sinto uma tristeza enorme em saber o quanto ele sofre na vida por ser tão especial e tão Homem...

Conheço um outro também que dava o sangue pelo bem estar de sua família mas a distância que isso causava deles fez com que sua família escolhesse outra vida...

Conheço um outro também que não tem a mínima idéia do seu valor e do quanto ele é especial, e por achar que não é nada pra ninguém a não ser para os que têm interesse, se comporta feito um idiota e afasta todas as pessoas que poderiam estar perto dele de verdade por livre e espontânea vontade sem nenhum interesse...

Conheço um grande homem que chora sozinho em silêncio no seu escritório quando todos vão embora...
Outro que conheci recentemente e a sua delicadeza e atenção no tratar é impressionantemente fascinante, embora eu sempre tenha achado que ele era um mala...

Um que perdeu todos os seus bens materias por causa de erros do seu passado que são inconsertáveis, mas que todos os dias faça chuva ou faça sol, está na rua trabalhando pra garantir o sustento e o bem estar da sua família...

Conheço um que toma a atitude necessária quando vê uma pessoa em apuros... e fica cego de raiva quando alguém não se importa ou faz alguma coisa para os seus...

Tem um também que faz tudo errado sempre, só dá bola fora com mulheres mas quando uma amiga precisa ele é o primeiro que diz: "vamo lá..."

Enfim, Deus me deu a imensa oportunidade de conhecer na vida grandes homens, e ver que eles não são todos iguais, e ver acima de tudo, que amar é ter a capacidade de querem alguém por perto mesmo quando essa pessoa ainda faz tudo errado!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ele simplesmente não está afim de você...



(Alguns trechos inspirados no livro...)


Lembra daquele menino da escolinha que batia em você? Puxava seu cabelo? Cortava a ponta da sua trancinha? Então... aquele menino que gostava de você... "Não filhinha, ele faz isso porque ele ama você... quer chamar sua a tenção..."
Isso mesmo... desde pequenas as meninas são levadas a acreditar que se um homem as maltrata é porque as amam, e assim as mulheres crescem, se tornam adultas e continuam com esse mesmo pensamento...

Não necessariamente crêem que quando um homem as maltrata, é porque ama, mas sempre, com certeza, que quando são maltratadas pelos homens que elas querem que as amem, é pra "se fazer de difícil".. mas na verdade tá caidinho por ela...
Pois aqui vai a verdade! E cuidado! A VERDADE SEMPRE DÓI!
Ele simplesmente não está afim de você... Não mesmo...
Porque diga o que disser... Quando um cara ta afim ele vai atrás sim... Ele paga pau sim...
è inevitável vc se deixar levar um pouquinho pelas emoções quando vc está afim de alguém...

Nem falemos de amor, uma vez que o amor vem com o tempo e é algo bem maior... falemos simplesmente de interesse...
Quem é que pode me dizer que um cara que está interessado em você e tem pensado em você não manda pelo menos um sms??????
Quem é que vai querer que eu acredite que um cara que sai com vc e não te liga mais, ta interessado ainda???

Não... ele não morreu, e mesmo pq se ele tivesse morrido mas antes estivesse interessado em você alguem do convívio dele ja teria ouvido falar na sua existencia e teria dado um jeito de te avisar...
Não... a mãe dele não tá internada no hospital, e nem ele sofreu nenhum acidente, porque se ele estivesse interessado em você e algo disso estivesse acontecendo, era em vc que ele ia pensar na hr de conversar com alguém e compartilhar um problema...

Outra coisa, quem gosta, quem tá afim, não resiste a uma atençãozinha de vez em quando...
Tem algumas coisinhas sim que são váliadas... Nem sempre vc precisa ficar esperando ele te chamar no msn, se só ele chama, ele vai pensar que a desinteressada é você...
Agora, convenhamos que se um cara sai com vc, e te liga depois de um mês, simplesmente é pq ele não tinha ninguem pra sair ou nada melhor pra fazer, dá ele inventa uma desculpa terrível e te liga na maior cara de pau...
Com certeza quando um cara some, existe alguma coisa que causou isso, mas com certeza não foi vc, não foi algo que vc falou, nem fez ou deixou de fazer... Simplesmente o cara está procurando passatempo e não companheira, namorada, seja lá o que for... tá... pode até ser que vc tenha dito algo que ele não gostou, ou feito... mas fazer o que? essa é vc... e se ele pulou fora por alguma coisa que ele viu em vc, sorte sua, afinal, quem quer ficar com alguém que não está satisfeito conosco??? Agora... se vc prefere alguém que nada que vc faz é bom o suficiente... então vc tem mais é que se ferrar, e continuar ai rastejando por um homem que não te merece, porque nós é que devemos nos dar valor em primeiro lugar, senão meu bem, ninguém o fará...
Portanto... Alguns conselhos...

* Se um homem sumiu de vc, suma dele antes que ele apareça de volta, e vc acredite que ele tava com Gripe A!

* Se nada que vc faz é bom pra um cara, cai fora, porque o cara que gostar de vc de verdade, ficará contente simplesmente em ter vc por perto...

* Se o cara só te dá atenção quando vc tá linda e bem arrumada, ou com ass suas amigas, cai fora também, acho que nem preciso dizer porque...
* Se um cara te der um bolo uma vez, jamais de uma segunda chance... certas oportunidades só se tem uma vez... ele de ter estado com vc, e vc de deixar o idiota de lado...

*Nunca fique esperando o telefone tocar, nem mande alguém ligar pra vc pra ver se ta funcionando... Isso é bem deprimente... é ele que não te liga mesmo...

*Nunca, jamais mesmo, fique ligando pra um cara, nem indo atrás, nem mandando mensagem se ele nao responde, e muito menos, mas nunca mesmo dê uma passadinha casual no trabalho dele... a não ser que vc queira virar assunto de cafezinho na cozinha... "A loca que pega no meu pé..." Essas coisas só podem ser feitas e em muito pequena dose, por quem pode dizer: vim te ver!!

* Jamais perdoe uma mentira, afinal, quem mente tá escondendo... e esconder... ja viu...


Por fim... se ame... saiba quem vc é e goste disso... importe-se com aquilo que vc sente, e de valor a isso antes de dar mais valor ao que os outros estão pensando, porque no final do dia, é com a sua consciência que vc dorme...


segunda-feira, 5 de julho de 2010

Simplesmente especial...



Há pessoas que nos roubam...
Mas há pessoas que nos devolvem....

Quem você anda escutando?




Não... não me refiro a homens, a músicas, a piadas...
Me refiro a Quem, você está ouvindo...
Quantas vezes nos deparamos com coisas do mundo, como ultimo exemplo recente a copa... mas nos esquecemos do que realmente nos prende à vida, e a este mundo...
Quem você está ouvindo?
A Jesus ou a homens?

Foi o que eu ouvi de um pastor essa semana e me peguei profundamente envergonhada com algumas atitudes que eu tenho, que não refletem o comportamento que Jesus tinha, e que eu como sua filha e seguidora devo ter...
A quem vc está ouvindo, quando chora e esquece de outras coisas importantes na sua vida em nome de um jogo de futebol?

Quando vc coloca em evidencia, pessoas deste mundo que não sentem por você nem um milesimo do mínimo do amor que Jesus teve por nós...

Quem você coloca em evidencia quando ao invés de aplicar seu dinheiro em coisas úteis, ou pra ajudar alguém, você gasta com bebidas, drogas, cigarro, roupas, enfim...

A quem vc está ouvindo, quando deixa seu comportamento humano, (sou campeã nessa), falar mais alto do que o comportamento cristão e manso que você deveria ter ao reagir a uma provocação injusta??

A quem você ouve quando está ansioso pelas coisas deste mundo, sendo que o verdadeiro dono da vida, e das coisas do nosso destino é aquele a quem devíamos seguir e deixar tomar conta das coisas da melhor maneira??

Enfim, a quem eu estou ouvindo quando deixo meu coração defeituoso e a minha ansiedade falar mais alto que a presença de Jesus no meu coração???

Enfim... Só posso pedir perdão pelo imenso ser humano falho e cheio de imperfeições que sou...

Sem mais...




Uma hora ou outra seu subconsciente sempre vai te trair...

É inevitável...
Por mais que você tente, disfarce, você, eu e todo mundo sempre voltamos pra casa querendo ser de alguém...

Agente vai vivendo a vida aí, de boa, mas eu duvido que todo mundo não sinta vontade de entender algumas cosias, pessoas, comportamentos...
Eu digo que existem emcionais bipolares, mas as pessoas então... nem se fala!
O que faz com que as pessoas se aproximem umas das outras? Sinceramente eu não sei...
O que as afasta?
Não tenho a menor idéia...
Só posso dizer novamente que existem milhares de pessoas aí na sua frente, que poderiam ser perfeitas, mas isso somente se você deixar essa ideia idiota de entregar suafelicidade nas mãos de alguém, afinal, todos devemos ser na vida uns dos outros complementos e não fundamentos...
Eu estou todos os dias no meio de todo tipo de gente que existe... (e quando digo todo tipo, é todo tipo mesmo), desde os mais imbecis, que eu nem ouso comentar, até os mais interessantes e misteriosos tipos...
Ás veze eu paro e fico pensando a respeito...
Como é a vida de cada um? O que passa na cabeça? O que torna as coisas o que elas são?
Infelizmente essas são explicações que ninguém nos dá, nunca, e que se tentarmos encontrar vamos ficar cada vez mais doidos em busca daquilo que não temos...
Enfim...
Sem mais...
Esse tipo de asunto jamais acaba, portanto, paro por aqui...

sábado, 3 de julho de 2010

Você sabe pra onde está indo??



-- Gato de Chesrise - disse alice timidamente - poderia me dizer por favor que caminho devo tomar para sair daqui?

-- Isso vai depender muito de onde você quer chegar. - Respodeu o gato...

-- Na verdade não me importa muito onde... Eu nem sei pra onde devo ir...

-- Ora, se você não sabe pra onde está indo qualquer caminho serve...
Só pra refletir, quantos caminhos errados nós tmamos simplesmente por não sabermos exatamente pra onde estamos indo, queremos ir, ou o que queremos...

Emocionais bipolares...


Odeio gente que me confunde...

Porque tem gente aí que parece que num sei... simplesmente isso...

Porque eu não sou uma pessoa confusa... eu sei o que eu quero... eu sou direta, eu não tenho tantas dúvidas assim... (tá até tenho, mas não a tal ponto).

Eu tenho muito mais facilidade em agir quando as pessoas são diretas comigo... mas gente que me confunde me deixa louca... me faz perdem as rédeas do meu comportamente, eu nem sei o que fazer, o que dizer, como agir... deve ser por isso que eu acabo me afastando dessas pessoas... por mais que elas sejam interessantes, eu nunca sei como agir com gente que joga... Odeio joguinhos, não sei me comportar neles, não sei fingir, dissimular... caramba, a minha vida seria mais fácil se eu aprendesse a fingir de morta??? Pq, eu me nego! Eu fico aqui sozinha mesmo, porque não to afim de tentar ficar encontrando explicações pra comportamentos que não são como deveriam... eu ja ate peruntei pras pessoas e a maioria delas espera das pessoas as mesmas atitudes que eu, então eu não devo ser tão louca! Mas ficar tentando driblar joguinhos e mistérios me deixa muito louca, e ultimamente a última coisa que eu to precisando é ficar louca... e acima de tudo, de gente me achando louca, pq aí eu tento tanto encontrar explicações pros comportamentos diferentes do que eu esperava que nem eu me entendo mais... mas aí é que eu pergunto... Não é melhor eu prcurar alguém que tenha comigo o comportamento que eu espero, do que ficar tentando entender gente que ao meu ver é que não funciona bem da cabeça???

E aí quando agente pula fora sempre vem um doido dizendo... Meo, essa menina é doida!

Doidos são vocês que não enxergam um palmo na frente do nariz...
PRONTO! DESABAFEI...
(continua em outro post, senão esse não acaba mais...)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Olha você aqui!!!!


Na continuação do post anterior...

ainda queria dizer que só me saio bem com pessoas diretas quando elas vem com aquilo que eu tava querendo ou esperando...


É impressionante como a cada dia eu aprendo mais com a minha vida...

Tem dias que eu me sinto completamente insatisfeita com o fato de não ter controle sobre as coisas... não conseguir fazer com que saiam do jeito que eu queria... mas ai eu me lembro que prometi que não seria mais ansiosa pelo que está por vir... afinal quando vc entrega nas mãos de Deus, tem que confiar que Ele fará...

Além do mais... por tantas cosias eu já passei, que quando vc vê as coisas acontecerem do jeito contrário ao que vc esperava vc percebe que tem sempre muito mais...

Quando a história acaba e vc está sem a pessoa que achava que tinha a sua felicidade nas mãos vc ve que tinha milhoes de motivos a mais pra ser feliz...As pessoas entram e saem das nosass vidas e muitas deixam tantas coisas...

E o que mais eu fico ansiosa é pela vida e por td que está por vir.

E o quanto eu queria era te mostrar que eu poderi ser a sua companheira...

que eu estaria lá a todo momento... pra rir, pra chorar, pra abraçar, ou simplesmente pra ficar perto sem dizer uma palavra, pq ás vezes é só disso que agente precisa...

E ás vezes é das pessoas de quem agente jamais desconfiava que vêm as melhores atitudes... esses dias tive a felicidade de me aproximar de uma pessoa a qual eu achava (como tinha tudo pra ser) um mala e me surpreendi de tal maneira que ás vezes fico olhando e pensando... tem gente que tem tanta delicadeza pra tratar agente, que parece que ta sempre fazendo o que pode pra agradar, pra elogiar, mas por incrível que pareça, essa pessoa não faz isso... ela simplesmente é assim, esse comportamento é natural... muito natural...

Agora... O problematico é aquele bonitinho, que tem um monte de mulher correndo atrás, que por mais o máximo que ele seja, ele se torna um tonto sem atitude porque acha que tudo quanto é mulher tem que ficar correndo atras dele e fazendo de tudo pra conquistá-lo... porque ele já é "o cara" mesmo... e por mais que sele seja bonito, legal, gente boa, e tudo mais, ele se torna o mais idiota de todos, e eu conheço gente assim de balde...


E já não tenho mais paciência pra eles faz tempo...