domingo, 20 de fevereiro de 2011

De coração maduro

Quando se chega à fase adulta, você se lembra de tudo o que passou na adolescência, na juventude e acha até graça nas coisas.

Quando se tem um coração jovem, mal educado, e imaturo, você sempre passa pelos estágios...

Primeiro você se apaixona. Louca e perdidamente, é tudo turbulento e inquieto... acha que sua vida nunca mais vai ter sentido sem aquela pessoa, que você não vi ser feliz com mais ninguém, que nada vale a pena...


Aí você se relaciona, passa a ouvr músicas romanticas, tudo te lembra aquela pessoa, assiste filimnhos do tipo Um amor pra recordar, e chora... a ai um dia tudo começa a dar errado, nada é como você queria ou esperava, e então um dia vcs se separam, um sempre fica deum lado choraando um pouco mais, enquanto o outro finge que não tá nem aí... um fica ouvindo Pode chora mas eu não volto pra você, e o outro ouvindo "No meio da conversa..." (clássica dos corações abandonados que querem voltar...)

Os corações imaturos sabem que não adianta, mas insistem na mesma coisa várias e várias vezes...

E aí chega um dia que não dá mais... mas mesmo assim, não quer saber de mais ninguém, de mais nada, e acha que o amor não existe, que ninguém presta, que todo mundo é mentiroso.

Passa a escutar In the end, ou então Numb, essas músicas antigas do linkin ark do tipo, vc não me merece, eu sou foda e nnão preciso de você, você só me magoou enquanto eu quis te dar tudo e agora eu não quero mais... Passa a ser fã de filme sangrento, afinal, todos os outros filmes tem um casalzinho romantico daqueles que você passa a sentir nojo... e os sangrentos... O Hannibal, o Jogos mortais, esses não te lembram nadinha...

Hahahahahaha que ironia... até que um dia você cai mais uma vez, e muda totalmente sua rotina, tudo de novo, até que um dia acontece tudo de novo e vc fica dizendo que "tá vendo, ´td mundo é igual, amor não existe... e blá blá blá blá..."

E é sempre assim, até você ter coragem de deixar seu coração amadurecer, de assistir um filme sem querer aquilo pra você porque na verdade histórinha de filme só acontece em filme, e por isso vende tanto, de conhecer uma pessoa sem se ver casando com ela, e nem de jogar todas as suas expectativas frustradas em cima do coitado, de ouvir uma música sertaneja sem lembrar do seu ex, de ouvir a musica que te lembrava ela sem chorar, ou simplesmente continuar gostando das coisas independente se ele gostava ou não, porque na verdade nada no mundo tem culpa de vcs não terem dado certo, e nem você mesmo, porque não existe gente pereita, mas existem pessoas certas pra cada um, e elas vêm no tempo certo da vida, e não quando vc decide, que quer uma historinha de música, ou que ele adivinhe seus pensamentos.

Quando se coração amadurece, você passa a enxergar certas coisas não mais como obstáculo mas sim como algo que vale a pena, porque você passa a ver que príncipes e princesas, não necessariamente vem em cavalo branco, e nem ficam no alto do castelo, mas trombam com você na rua, encontram-se num bar, no trabalho, no meio de um furacão de vida complicada, tem personalidades diferentes, e nem sempre são como você esperava, mas são da forma que vale a pena lutar pra estar do lado, vencer dificuldades, diferenças e perceber, que ser feliz é uma escolha, e não uma responsabilidade de alguem... e acima de tudo, que ninguém é perfeito, mas sempre existe alguém mais certo pra você, e surpresa... às vezes pode ser como você nunca imaginou...

Entre o sim e o não...

Com o passar do tempo eu percebo a cada dia mais o quanto não vale a pena relevar...
Ah, tá bom, vale, mas muito pouca coisa, como eu costumo dizer, só vale a pena se incomodar por algo que daqui a vinte anos ainda vai fazer algum tipo de diferença na sua vida...

E assim, com as situações do dia a dia a gente acaba notando que é só dar meia dúzia de gritos pra todo mundo passar a te respeitar...

Sabe, enquanto você é bonzinho, todo mundo senta em cima do seu ombro...

Enquanto você fala sim pra tudo todo mundo vai aproveitando e na verdade, você acaba ficando sempre meio no vazio, pois nunca faz ou fala o que você tem vontade...

E sabe depressão... a tradução de depressão é: grande número de sapos engolidos.

E daí, de que adianta...

Cada dia mais eu estou aprendendo que as boas pessoas são aquelas que chegam e você e falam a verdade, independentemente do que voce possa achar disso, e que as pessoas sinceras são aquelas de valor...

As outas? pensem o que quiserem pois enquanto uma pessoa não for capaz de te conhecer, saber quem você é, e tirar a limpo as situações com você, elas não valem o seu esforço, ou o seu tempo, ou sua boa vontade...

Cada um tem o direito de pensar o que quiser, e dessa forma, eu acho que entre o sim eo não, vale a pena optar pelo dane-se...

Perfeitinhos??...

Pois é né...
Já percebeu como todo mundo tá sempre procurando gente perfeitinha?

As mulheres preferem os homens sensíveis, mas na verdade sempre se envolvem com o machão com tipinho sedutor...

Os homens dizem que preferem as com jeito de menininha meiga, mas fazem estas de gato e sapato...

E sabe qual é a real...

Que ninguém admite o que realmente quer, porque todo mundo tem medo...

Falta pras mulheres admitirem que o que elas querem mesmo é um homem que as coloque na linha, que fale grosso quando tem que falar, que assume as rédeas das coisas, que quando perguntam onde elas querem ir e elas repondem "você que sabe" elas querem na verdade é saber se o cara tem condição de agradá-la sem ela ficar falando o tempo todo o que quer, porque se tem uma coisa homens, que vocês tem que aprender de uma vez por todas, é que não adianta você ter do seu lado uma mulher que fica dando manualzinho do que quer, você tem que aprender a saber o que ela precisa, e dar pra ela, porque muitas vezes as mulheres não sabem mesmo o que querem enquanto alguém não as mostrar... na verdade as mulheres tem é medo de admitir que preferiam ser donas de casa, ou ter um marido que mande em tudo e não deixe que elas cuidem de tudo sozinhas, sei la cada uma prefere uma coisa, e este texto não reflete somente, e nem em tudo a minha opinião, mas o que eu quero dizer é que se as pessoas deixassem de fazer tipo a vida seria mais fácil e mais saudável...

E os homens, porque não admitem de uma vez que preferem mil vezes uma mulher forte, de fibra, que vocês sabem que será capaz de ser mansa, e meiga, e um anjo, mas que também será capaz de gritar, defender, xingar como qualquer pessoa normal, e que se precisar vai lutar ao seu lado como uma boa combatente em qualquer circunstância, e não a menininha com jeitinho de porcelana que chora e dá chilique ao primeiro grito, à primeira falta de dinheiro, ao primeiro orçamento apertado onde ela não vá mais poder comprar roupas...

Falem a verdade, sejam um pouco mais rebeldes, admitam de uma vez que todos preferem gente normal, e não pessoas personagens de filmes românticos, porque Romeu e Julieta acabaram mortos...

Sejam um pouco mais rebeldes sim, admitam que na verdade gentinha mansa demais, boa demais, calma demais, não tem graça, admita que você quer alguém que brigue com você de igual pra igual, que discorde, que não tenha medo de te magoar dizendo que vc está se comprtando feito idiota, mas que saiba admitir quando estiver errado também... Sabe porque...

Porque perfeito é menininha de vestido branco que toca piano... Bom mesmo é gente complicada, gente normal, que chora, grita, xinga, se abala, fala a verdade, e sabe que mesmo assim tem do seu lado alguém que vai lhe amar pelo que é... de cráter, coração alma e defeitos acima de tudo...

Porque na verdade, amar alguém perfeitinho, lindo calmo e manso, é fácil fácil, mas ter coragem de amar uma pessoa com todos os defeitos dela, isso sim é ser feliz...