domingo, 27 de novembro de 2011

Relacionamentos fail...

Quem já não teve um?
Aquele relacionamento que você cullltiva, cultiva, espera, aguarda, trata com carinho, não corre com as situações, não aperta, não sufoca, escuta... e de repente um dia... ELE APARECE COM OUTRA (A)!!!
É tão lindo porque a cara de quadro que somos obrigados a fazer é impagável...
É tipo aquele último pedaço de doce que você deixa na geladeira pra comer depois da janta, e quando você chega la alguém da sua casa já comeu a tarde...
Ou quando você cultiva uma plantinha com todo carinho e outra pessoa acaba pegando ela de você...
São mil situações, mas o que eu quero dizer é o seguinte... quantas vezes você já ficou um tempão amarrada numa situação, achando que era questão de tempo, que daqui a uns dias tudo vai acontecer como em um conto de fadas... geralmente isso acontece quando você tem muiita amizade com uma pessoa, você a ouve, apóia, elogia, levanta o astral... achando que assim que o psicológico, ou a situação financeira, ou a droga da gripe passar ela vai passar a te olhar como homem ou mulher e não simplesmente como amiguinho(a) assexuado.
E aí é que você percebe que (vulgarmente falando) passou um tempão temperando, amaciando, cuidando da carne pra outro fazer o churrasco...kkkkkkkkkkkkk
E sabe o que mais dá raiva?
Que você tem que fazer a maior cara de feliz e contente porque afinal, vocês são amigos...
Em momento algum aquele infeliz notou que você fazia de tudo pra agradá-lo, pra deixar contente, pra ajudar, nem o quanto você se arrumava, se preocupava e se importava...
E é assim...
Acho que sempre entramos na situações envolvidos psicologicamente por algum desejo, por alguma vontade que lá no fundinho sabemos que nunca vai acontecer, mas estamos sempre acreditando, sempre pensando que tem algum motivo, sem nem perceber que na verdade a pessoa nunca foi afim de você... ela simplesmente se aproveitou (de proposito ou não) de alguma coisa que você tinha a oferecer, seja companhia, ajuda carinho atenção... mas basta ela encontrar alguem melhor pra ela deixar você de lado e partir pra outra... só que aí cheios de sorrisos e bom humor, porque na verdade quem ficou com a parte ruim triste e frustrada do comportamento fomos nós...
Exatamente isso... nós eramos os amigos que estava lá pra cuidar sempre, e ajudar no pior... mas então essas pessoas vão lá e dão seu melhor pra outra pessoa.... e assim é a vida, por isso muita atenção ao entrar num relacionamento, seja ele real, ou imaginario, platônico, pois as consequencias podem ser altamente destrutivas... a ponto de você ficar pensando o que você tinha a menos que a outra pessoa, que ela não te quiz... e sbe porque?
sSimplesmente porque você pegou daquela pessoa toda a enrgia ruim... e no final, ela foi embora, e você tá ai deprimido... e a você?
Quem vai ouvir ou consolar quando você precisar?
Ahhhhhhhhhhhh já sei... aquele amigo ou amiga, que você adooooooooora, mas não tem o menor interesse né?
Ahannn... é isso aí...

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Segredinho...


Legal seria se todos soubessem a importância que cada pessoa pode fazer em sua vida.
Que cada ação tem uma reação, boa ou ruim.
O melhor de tudo seria se a verdade nunca fosse escondida, que você nunca precisasse guardar um segredo ruim que causaria mal a uma pessoa.
Amigos não deveriam ir embora nos deixando com saudades, eles não deveriam morar longe e nem deveriam ser enganados ou magoados de qualquer maneira por outro amigo.
Sinceramente eu digo a você que ninguém nunca vai conhecer a todos de verdade.
Nem se são amigos a mais de anos, ou se são namorados.
Todos tem algum segredinho escondido que não se deve compartilhar com ninguém.
Segredinhos esses, que podem fazer um grande estrago. Ou não.

Encontrei o amor...


Está na página 42 do mini dicionário Aurélio.




...

Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca...

E enquanto corria atras dos meus sonhos...



...tropecei na realidade...
E o tombo foi feio... :\




Estradas


É... estradas retratam bem o que eu quero dizer...
São elas que estão por toda parte nos fazendo perder os caminhos, encontrar, desencontrar acima de tudo parar no meio sentar e analisar o caminho...
Todos os dias nós nos levantamos e seguimos nosso dia... mas quantas vezes você notou que simplesmente estava em stand by?
É... sabe o piloto automatico? É isso...
Você estuda trabalha e faz suas atividades rotineiras sem muitas vezes nem ao menos parar pra pensar a respeito do que você está fazendo e porque...
São esses dias que temos que tomar cuidado... Pois é nesses dias que as decisões são tomadas pela metade, e metemos os pés pelas mãos, porque simplesmente fazemos automaticamente e não notamos o tamanho das decisões que temos todos os dias...
Aquelas decisões entre falar e calar, entre ir e ficar, entre entrar e sair... as decisões que você vai ficar remoendo depois por dias e dias sem a menor chance de voltar atras e fazer de novo mas diferente...
O pior de tudo isso é que as pessoas estão ai todos esperando o nosso deslize, pra cair matando, e a nossa falta de atenção pra aproveitar da situação...
E sabe o que é pior... elas não estão nem ai... não se importam com o que você sente... com o que você quer ou muito menos com o que você vai pensar...
Creio que isso é uma coisa bem sem solução... porem se pararmos pra pensar... esta tudo na atenção... preste atenção nas coisas... nas pessoas, nas atitudes e situções, afinal, quando menos se espera as coisas acontecem, e se você não estiver preparado você pode errar pra sempre...
Muitas vezes as coisas ficam dificeis, mas se você colocar-se no lugar da outra pessoa, e verificar que existem muitas pessoas com mais dificuldade na vida... você então vai parar de ficar reclamando pra ir fazer, porque cada minuto perdido, são não só 60 segundos, mas dezenas de oportunidades que não voltam mais...

sexta-feira, 29 de julho de 2011


Quem inventou a frase "Felizes para sempre " devia levar uma surra daquelas! todas nós lembramos das historinhas de nossa infância: O sapato que que serve na cinderela, o sapo que vira principe, a bela dormecida que acorda com um beijo. Era uma vez ... e viveram felizes para sempre. Contos de fadas, coisas dos sonhos... O problema é que contos de fadas não se tornam realidade, são as outras histórias, as que começam com tempestades e em noites sombrias e terminam de formas indescritiveis , são sempre os pesadelos que parecem se tornar realidade. Era uma vez ... felizes para sempre, contos de fadas não se tornam realidade, a realidade é muito mais agitada. Muito mais turva. Muito mais assustadora, a relidade é muito mais interessante do que viver feliz para sempre.


E é aí que você olha pra trás e se pergunta... em qual parte da tempestade eu errei o caminho? Mas ai você continua caminhando e percebe que na verdade você não errou o caminho, apenas tomou uma estrada diferente onde no fim das contas Deus faz com que todas se cruzem e terminem no lugar certo, muitas vezes não o lugar que você queria, mas o lugar certo pra você...

Sabe quando você era uma garotinha e acreditava em contos de fadas? Aquela fantasia de como sua vida seria - o vestidinho branco, o Príncipe Encantado que iria te carregar até o castelo. Você se deitava na cama à noite, fechava os olhos e acreditava piamente em tudo. No Papai Noel, na Fada dos Dentes, no Príncipe Encantado - eles tavam tão perto de você que dava para sentir o gostinho deles. Mas aí você cresce e um dia você abre os olhos e o conto de fadas desaparece. A maioria das pessoas acabam então se dedicando às coisas e às pessoas em que confiam. Mas o lance é que é difícil se desprender totalmente de um conto de fadas porque tem fé e esperança que vão abrir os olhos e tudo vai se tornar realidade.[...]Ao final de um dia, a fé se torna uma coisa engraçada. Ela vem quando você menos espera. É como se, um dia qualquer, você percebe que o conto de fadas é um pouco diferente do seu sonho. O castelo pode não ser um castelo. E não é tão importante um "felizes para sempre" e sim um "felizes nesse exato momento".

sábado, 16 de julho de 2011

O que você faz com você?


Tenho que escrever um pouco mais, afinal o povo anda me cobrando né...
O problema é que muitos dias eu não quero falar...
Não sou dessas que acredita que falar alivia as dores emocionais, pelo contrário... quanto mais eu falo mais brava eu vou ficando de novo, eu começo a chorar de novo... enfim não funciona...
O fato é que ultimamente eu tenho pensado muito sobre isso... ate que ponto nós podemos controlar o nosso dia a dia?
Porque na verdade, eu sempre fui tendo a lição, e acreditando que as pessoas somente fazem com você aquilo que você deixa... Dessa forma ultimamente eu estou aprendendo a jogar as coisas fora... me livrar de tudo o que me deixa triste, não escutar uma música que me lembra algo ruim... enfim, não estabelecer nenhum tipo de contato com coisas e muito menos pessoas que não me façam sentir bem, feliz, ou seja, só faço contato e amizade me aproximo e deixo que aproximem de mim, gente que não em cause qualquer mal, qualquer desconforto ou stress.
Recentemente recebi um texto que diz que 90% do seu dia é você quem faz dependendo de como reage as coisas, e aos outros e como seu mau humor reflete nas pessoas...
Acredito que sim, relmente podemos mudar muita coisa de acordo com a maneira que reagimos, inclusive esses dias eu fiquei sabendo que a pessoa que eu mais encho o saco no meu trabalho pego no pé e cobro tem um problema serio de depressão, e eu fiquei pensando quantos dias eu posso ter contribuído ja pra que ela fique mais mal, com mais raiva de mim e faça mais mal feito as coisas pra mim como ela sempre fa, e entra naquele circulo vicioso, ai eu cobro ela e assim vai...
Estive pensando em quantas pessoas eu ja deixei me fazer mal, e entre essa ideia de reagir bem, de relevar, eu estou tentando chegar num consenso, se eu devo mais vezes abrir a boca ou relevar...
O fato é que quando você vai levando coices, e não faz nada, com o tempo as feridas que eles causam tornam-se incuráveis...
Então...fica ai a pergunta... o que é pior? Novas feridas... ou as antigas que deviam ter sarado e nunca o fizeram?

P.S. A foto do cavalo e uma das frases, é por conta de um texto que eu recebi que segue abaixo...

Esta é a estória de duas criaturas de Deus, que viviam numa distante floresta , há muitos anos atrás.
Na verdade, não tinham praticamente nada em comum, mas em certo momento de suas vidas, aproximaram-se e criaram um elo.
A borboleta era livre, voava por todos os cantos da floresta, enfeitando a paisagem. Já o cavalinho, tinha grandes limitações, não era bicho solto que pudesse viver entregue a natureza. Nele, certa vez, foi colocado um cabresto por alguém que visitou a floresta, e a partir daí sua liberdade foi cerceada.
A borboleta no entanto, embora tivesse a amizade de muitos outros animais e a liberdade de voar por toda a floresta, gostava de fazer companhia ao cavalinho, agradava-lhe ficar ao seu lado e não era por pena, era por companheirismo, afeição, dedicação e carinho.
Assim, todos os dias, ia visitá-lo e lá chegando levava sempre um coice, depois então um sorriso.
Entre um e outro, ela optava por esquecer o coice e guardar dentro de seu coração, o sorriso.
Sempre o cavalinho insistia com a borboleta que lhe ajudasse a carregar o seu cabresto, por causa do seu enorme peso. Ela, muito carinhosamente, tentava de todas as formas ajudá-lo, mas isso nem sempre era possível, por ser ela uma criaturinha tão frágil.
Os anos se passaram e numa manhã de verão a borboleta não apareceu para visitar o seu companheiro. Ele nem percebeu, preocupado que ainda estava em se livrar do cabresto.
Vieram outras manhãs, até que chegou o inverno e o cavalinho sentiu-se só e finalmente percebeu a ausência da borboleta.
Resolveu então, sair do seu canto e procurar por ela. Caminhou por toda a floresta a observar cada cantinho, onde ela poderia ter se escondido e não a encontrou. Cansado deitou-se embaixo de uma árvore. Logo em seguida, um elefante se aproximou e lhe perguntou quem era ele e o que fazia por alí.
- Eu sou o cavalinho do cabresto e estou a procura de uma borboleta que sumiu.
- Ah, é você então, o famoso cavalinho?
- Famoso, eu?
- É que eu tive uma grande amiga que me disse que também era sua amiga, e falava muito bem de você. Mas afinal, qual borboleta voc~e está procurando?
- É uma borboleta colorida, alegre, que sobrevoava a floresta todos os dias visitando todos os animais amigos.
- Nossa, mas era justamente dela que eu estava falando. Não ficou sabendo?
Ela morreu e já faz muito tempo.
- Morreu? Como foi isso?
- Dizem que ela conhecia aqui na floresta um cavalinho, assim como você e todos os dias quando ela ia visitá-lo, ele dava-lhe um coice.
Ela sempre voltava com marcas horríveis e todos perguntavam a ela quem havia feito aquilo, mas ela jamais contou à ninguém.Insistíamos muito para saber quem era o autor daquela malvadeza e ela respondia que só ia falar das visitas boas que tinha feito naquela manhã e era aí que ela falava com a maior alegria de você.
Nesse momento o cavalinho já estava derramando muitas lágrimas de tristeza e de arrependimento.
- Não chore meu amigo, sei o quanto você deve estar sofrendo. Ela sempre me disse que você era um grande amigo, mas entenda, foram tantos os coices que ela recebeu desse outro cavalinho, que ela acabou perdendo as asinhas, depois ficou muito doente, triste, sucumbiu e morreu.
- E ela não mandou me chamar nos seus últimos dias?
- Não, todos os animais da floresta quiseram lhe avisar, mas ela disse o seguinte:
" Não perturbem meu amigo com coisas pequenas, ele tem um grande problema, que eu nunca pude ajudá-lo a resolver. Carrega em seu dorso um cabresto, então será cansativo demais para ele vir até aqui."

Você pode até aceitar os coices quelhe derem, quando eles vierem acompanhados de beijos, mas em algum momento da sua vida, as feridas que eles vão lhe causar, não serão mais possíveis de serem cicatrizadas.
Quanto ao cabresto, não culpe ninguém por isto, afinal, muitas vezes foi você mesmo que o colocou no seu dorso, ou permitiu que fosse colocado.


Queridos amigos!! Nunca coloque as culpas em ninguém pelo fardo que é seu, e lembre-se que podemos amar pessoas assim, mas chega um momento que as feridas não irão mais cicatrizar.

sábado, 9 de julho de 2011

@Pavariina




Copiei essa foto de uma leitora do meu Twitter que fe no Tumblr dela essa montagem com duas frases minhas...
Adorei!
Beijos!
Visitem a está uma gracinha! Muito lindo!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Trégua a quem merece

Bom... eu prometo que vou me conter e não vou falar mal de ninguém...


Ta que ultimamente eu ando cm uma veia meio estressada e nao ando mais aturando muita coisa, mas verdades tem que ser ditas...


Existem dias, que conhecemos algumas pessoinhas, que por simples que sejam, torna as coisas mais acreditáveis...


Sim, conhecemos várias pessoas imbecis pelo caminho que nos faz ter vontade de ficar dormindo o dia todo, porque sinceramente seres humnanos não tão valendo a pena pra que a gente fiquei conhecendo gente todo dia...



Mas como eu prometi... hoje vou elogiar...


Muitas vezes estamos tão perto e vendo todo dia algumas pessoas, e esssas pessoas não são proximas... por mais perto que estejam... mesmo estando junto todos os dias a maioria das pessoa não está próxima...


Mas as vezes, você conhece pessoas que mesmo estando longe, se fazem próximas, presentes... E isso aconteceu comigo...


Tenho por perto e conheço milhares de pessoas eu acho...


Vejo todos os dias brilho dos olhos, lagrimas, sorrisos, mas todas são pessoas que passam... ou seja, passam por nós, mas existem algumas raras pessoas que chegam e ficam... e por incrivel que pareça, diante de todos os amigos que eu tenho eu ganhei um que nem mesmo conheço...


Isso mesmo... sabe aquela pessoa que a gente não conhece, mas conhece melhor do que algumas outras?


Sabe aquela pessoa que você nunca viu, mas as vezes a pessoa te vê tão bem que se torna imprtante... Com todas as pessoas que você não conhecem, que te adicionam no orkut porque gostou da sua cara, ou que te mandam convite no facebook pq tem amigos em comum ou porque quer aumentar os amigos... existe sempre uma pessoa que fica sempre... que vc tem curiosidade de saber mais, de ver o sorriso de perto, ouvir a voz, e de ter por perto... e no meio de tantas pesoas que eu queria "DEScnhecer" sinto vontade de te conhecer... você que me vê as vezes tão bem e reconhece coisas que nem mesmo eu percebo...


Sim, vale a pena conhecer pessoas, mas vale a pena mais ainda as vezes "não conhecer" uma pessoa especial que apesar de longe esta presente sempre... Afinal, vc vale mais a pena do que muita gente que eu conheço de pertinho, e se fosse pra escolher entre uns e utros escolheria você...




OBS. Pra uma pesoinha hiper especial que eu conheci pela internet e se tornou e é uma pessoa extremamente querida e especial... ainda (kkkkkkkkkkk pra não perder o costume)






sábado, 2 de julho de 2011

Texto sem título (?)

Eu que passei tanto tempo sumida daqui, estou de volta hoje...
Não fiquei ausente por falta do que dizer, e nem por falta de quem ler, mas sim por muito pouca vontade de falar...

Quando vc tá muito chateada com as coisas a ponto de nem mesmo querer discutir mais, é aí que a coisa pega...
Mas enfim, a gente vai levando...

E hoje quero falar sobre um assunto clássico... HOMENS
É.. ultimamente eu tenho tido algumas discussões sobre o jeito dos homens e as mudanças de comportamento, e principalmente... o que significa o que e como?

Enfim...
Estive pensando o porque da maioria das mulheres curtirem um cafajeste e cauirem na labia deles... e cheguei a conclusão que é culpa dos próprios homens...
Sim, os homens perderam a dose, de quanto de pimenta e quando de romantismo devem usar...

Esses dias um me disse que o homem perfeito seria o cafajeste romantico, ou seja, aquele cara apimentado, conquistador, mas de uma mulher só...

Ele não precisa conquistar tudo quanto é mulher... manter a dele interessada nele todos os dias já é um baita desafio hoje em dia...
É meio isso sim na verdade, acho que nenhum homem sabe mais ser romantico, prestar atenção em tudo, elogiar, envolver e ser romantico... Pronto... e vai a pobrezinha sonhadora cair na conversa...
Só, que a diferença entre um cafajeste profissional e um homem de verdade, é que o cafajeste, o idiota, quando vc deixa claro que não vai rolar nada, ele acaba te tornando a amiga, que vai escutar todos os comentarios sujos, nojentos e idiotas que ele resolver fazer sobre tudo e todos, e principalmente sobre as outras mulheres...

Homens: por favor, aprendam que, tudo sempre pode mudar, hoje umamulher que não quer nada com você, dependendo da sua postura, pode mudar de ideia amanhã... e dependendo da sua postura, ela pode dizer: ufa, me livrei desse imbecil, e aí é quando ela espalha pras amigas, que tem muitas outras amigas e ai seu filme já era...
Se você for um homem esperto, você vai dar um tempo, pra aquela mulher que você queria e que te deu um fora, prestar atenção nasatitudesde homem ue você tem, e quem sabe pensar melhor, que devia te dar uma chance, e eu to falando isso de experiencia própria, porque já aconteceu comigo, de quando eu estava começando a pensar na ideia, eu ser escorraçada feito um cachorro de rua, e isso não foi nada bom...
Enfim, o que eu quero dizer, é que a cada dia as atitudes das pessoas tem se perdido de uma forma tão incrivelmente drástica, porque cada um que se decepciona resolve deixar de acreditar em tudo, porque "Não vale a pena ser certo, por isso eu vou é ferver mesmo", e assim as coisas vão se perdendo...
Infelizmente por essas e muitas outras que eu aidna vou contar aqui, é que eui não acredito mais em quase absolutamente nada, e sempre que eu acho que vou conhecer alguém que vai me provar que eu to errada, esse alguém me mostra que eu estou é bem certa...
Enfim, eu ainda to aí, esperando igualmente vocês leitores o meu final feliz, ou o meu feliz somente porque de finais eu já to cheia!

sábado, 30 de abril de 2011

Abaixo o tipinho

Fico perplexa na forma como as mulheres adoram se iludir!!
Não sei q necessidade é essa das mulheres acharem que tudo é lindo, que cedo ou tarde vão encontrar o príncipe encantado e morar num castelo. A única que encontrou o principe foi a Cate Midleton e eu não sei se ele é muito encantado não.
Eu acho que somente eu acredito que é muito melhor encontrar pessoas sinceras, e honestas e espontaneas do que encontrar o homem lindinho, perfeito, de olhos claros, e cabelinho liso, que na maioria das vezes vai ser um bobo fútil que se acha o gostosão, que vai ter qualquer mulher que quiser...
Na verdade eu acho que vale muito mais as vezes você estar com um homem menos bonito, que seja uma pessoa especial, e que te ame de verdade, do que ficar com o bonitão, só pra dizer que pegou, mas na verdade que não dá valor porque vive pegando menininha linda por aí... sim, essas que querem dizer que pegaram o gatão...
quem tem valor assim?
Não é que as aparências enganam, é que quando alguém se interessa por você fica logo legalzinho, mesmo que nao seja... e dessa forma, todo mundo vive se iludindo, vive encontrando gente que finge ser legal pra conseguir o que quer, e depois que passa volta a ser a pessoa chata que era antes... e ai que vc diz... nossa mas ele era tão legal... então pense... as aparencias não enganam... quem se engana é vc! principalmente quando prefere acreditar em uma coisa que não existe... característica especial das mulheres...
Seja quem vc é, seja sincera, não diga que gostou do que não gosta...
atraia pra voce pessoas que vão gostar de você por quem vc é, e não pelo tipo que vc criou!
Porque td mundo reclama de gente inflexivel, mas é só vc abrir mao um pouquinho das suas próprias regras pro povo achar que virou festa!
Nessa hora vc perde sua identidade, e quando vai ver ta vivendo a vida de outra pessoa, que pode ser todo mundo menos você...
Nao sou modelo, apresentadora, vendedora nem atendente de call center pra ter que fazer tipinho e ser legal com todo mundo. Me orgulho de ser quem eu sou e se vc acha q eu sou chata, saiba que eu posso ficar bem pior de acordo quem vc for comigo, pois sou livre o sufciente pra poder ser legal c/ quem merece
Portanto, eu dou um conselho, não que eu seja boa com isso... sou melhor em piadinhas e comentários srcásticos, mas, aceite as pessoas como elas são, porque a realidade bem vivida pode ser muito mais encantadora do que os contos de fadas que se idealiza e depois enxerga que não é bem assim.

domingo, 3 de abril de 2011

Sem tempo pra ser princesinha


Eu acho lindo meninas arrumadinhas, sempre de cabelo perfeito, de unhas lindas, no salto
Acontece, que pra ser sempre, 100% pefeita, ou tem que ter muito dinheiro ou nada pra fazer da vida...

Mulher de verdade não é assim.

Mulher de verdade sabe se arrumar quando necessário, e se desarrumar quando preciso.

Mulher de verdade sabe cozinhar, sabe trocar lampada, consertar coisas e seduzir.

Mulher de verdade é bem dosada, sabe a hora certa de sair e de entrar.

Mulher de verdade sabe bem a quem ela deve tratar com carinho e quem deve tratar com um bom chega prá lá.

Enfim, nem sempre temos tempo de ser princesinha.

Nem sempre dá pra estar arrumadinha.

É ótimo estar de unhas feitas e cabelo lindo, mas achar que o mundo acabou porque quebou um unha é coisa de mulherzinha
Charmoso mesmo é a mulher que quando logo depois da chapinha, sai do restaurante e está chovendo sabe dar aquela chacoalhada no cabelo e fazer cara de mulherão...
Charmoso é mulher que quando não tem o homem por perto se vira sem ficar chorando pelos cantos, e que quando ele esta por perto deixa ele cuidar dela mesmo sabendo que não precisa.

Apaixonante é uma mulher que não depende e nem precisa do homem, mas quer ele ao seu lado, por ele e não pelas baratas que ele deve matar, ou pelas sacolas que ele precisa carregar, ou pelos vidros que precisa abrir... todo homem deveria saber que muito melhor é ter do seu lado uma mulher que não precisa dele pra nada, esse sim tem a certeza de que é amado...

Enfim, lindo é ser mulher de verdade, sincera, honesta, que tem briilho próprio mesmo sem maquiagem e de cabelo amarrado, porque as princesinhas quando fecham a porta, são mulheres como quaiquer outras, só um poquinho mais fracas, e cansadas por terem ficado tanto tempo fazendo tipo, fingindo ser uma perfeição que na verdade não são...

Quando ele ama a ex

Pois é... Não adianta... O pior defeito de umamulher é achar que ela pode mudar a cabeça de um homem... Não... não adianta. Quando o cara não quer, não existe meio que você possa usar para chamar a atenção deste homem. Não adianta ele sair com você... Não adianta ele ficar com você... Sabe porque? ELE ESTA SOZINHO MESMO! Que diferença faz? ele ta ai, na pista, vamos aproveitar... ele vai te conhecer, você é bonita, uma boa companhia, legal engraçada... Homens não são iguais a nós mulheres que só se envolvem quando há sentimento, e não ficam por ficar, e se não tiver gostando não rola (pelo menos a maioria das mulheres né). Homens aproveitam o momento, independente se ele te ama ou não, se facilitar ele pega, afinal, como eu disse acima, "é gostosa, bonita boa companhia e eu to ai mesmo". Acontece, que muitas vezes não se sabe da ex... porque tem alguns que não contam que existe uma ex que ainda balança... só os de caráter mais avançado. A maioria deles um dia simplesmente some, deixando a pobre moça (kkkkkkkkkkkk pobre moça foi forte), deixando a menina achando que fez alguma coisa pra perder o cara, como sempre... E uma dica moços, quando a menina comelar a ligar, porque sim, existem algumas que ficam ligando enchendo o saco como vcs dizem, atenda ela, diga a verdade, fale que tem uma outra na parada, caso o contrario, a maioria ira pensar que vc morreu, ta doente, perdeu o celular, sua mae ta no hospital, tdo menos que vc não quer atendê-la... E meninas, por favor, quando um cara sumir, por favor não fique andando atras dele, não adianta. segunda coisa: quando ele disser que tem outra na parada, não aceite assim mesmo, achando que ele vai se apaixonar por vc... não acontece. e terceiro não fiquem procurando, pois quando se procura alguém, vc olha todo e qq carinha como um potencial namoradinho, e é aí que cai naquela de tapar o buraquinho com qq rostinho que aparece... fica olhando tds as pessoas clinicamente... Deixa rolar, porque mais importante que encontrar alguem que tape o buraco,, é encontrar alguem que preencha o seu vazio... e isso sim, é bem mais difícil...

Perfeito, mas não pra mim...


Quem nunca conheceu um cara pefeito?
Sim, aquele tipo...

Lindo, cheiroso, carinhoso, religioso, trabalhador, honesto, que abre a porta do carro e te espera pra fora ao invés de ficar arrumando o rádio esquanto vc sai de casa produzida, esperando que ele te diga que vc está maravilhosa.

Quem nunca conheeu um destes?

Realmente, o cara perfeito, aquqle que suas amigas dizem assim: Esse você não pode perder hein...

Mas ai o tempo passa, e você ve que o perfeitinho, não é tão perfeito assim, pelo menos pra você, porque na verdade, ele sabe que é perfeito e se acha, e nem aqueles poucos defeitos que você vê e acha que pode passar por cima vão ficando tão insuportáveis que você não aguenta mais.

Não aguenta porque ele passa o tempo todo mostrando pra você que vc tem que fazer muito ra merecer ele, que ta cheio de mukher por aí querendo ficar com ele, que se vc der boveira já era... ate o ponto que você começa a se sentir uma coisinha, tão pequena, tão inutil, tão desmerecedora desse ser maravilhoso que a sua auto estima vai embora...

Esse é o cara...

Sim amiga, o cara de quem você tem que ficar longe, e ai então, todo mundo pergunta, como vc pode perder esse homem...

E vc pensa: Ah se vc soubesse, mas não tem o que dizer, vai sempre parecer que a fresca era vc e bla bla bla, enfim...

Nessa hora é que você começa a perceber que nem sempre é tão importante ter o cabelo perfeito, ter os ombros largos, 1,85 de altura, morenos ou loiro de olhos verdes ou azuis... as vezes a pessoa que é capaz de fazer você feliz tem muito menos do que tudo isso, mas é a pessoa que te vê, que presta atenção em você, que cuida de você, que quer te proteger, que te acha linda e especial, que acha que ele sim é que deve fazer tudo pra merecer uma mulher especial como vc, e é esse, ai sim, pra esse é que vc deve fazer por merecer, porque é desse homem que todo mundo está atras...

É pra esse que você deve olhar e dizer...

EU MEREÇO ESSE HOMEM!

Sim merece... e faça a cada dia por merecer mais ainda, porque presentes de Deus como esses, não se ganha todos os dias...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Fear...



Estive pensando sobre o medo...
Essa força incalculável que nos prende, nos cria e nos faz embora adultos um bando de crianças correndo no parquinho com pensando se vai conseguir entrar em um bando...

Mesmo sendo ridículo e nos fazendo perder pela dúvida o que poderíamos conseguir com um pouco de coragem, ainda acredito que o medo é o que nos mantém vivos...

É o medo que nos mantém longe de tudo o que pode nos machucar, nos destruir e nos matar...

E sabe o que é o medo?

Nada mais do que o seu próprio cérebro e coração dizendo pra você que vai acontecer de novo...

E sempre acontece, porque na verdade, o circulo da vida é perfeito, e as consequencias sempre são inevitáveis, e nós sempre sabemos o que vai acontecer, mesmo que lá no fundo, bem no fundinho não tenhamos coragem de admitir nem mesmo pra nós mesmos, o que na verdade está estampado...

Sempre temos a fé que vai ser diferente, mas na verdade sabemos que sempre acaba acontecendo igual...

Eu fico pensando nas tais borboletas, que vc deve regar o seu jardim, mas sempre tem alguém que pisa no jardim e mata as florezinhas...

Isso é apenas uma consequencia de se viver...

Inteligencia emocional é entender que todos os dias você vai cultivar o seu jardim e mais cedo ou mais tarde alguém vai matar as suas plantinhas, e então vc precisa começar a cultiva tudo de novo, com o maior carinho, pensando que dessa vez elas vão conseguir crescer, se multiplicar o tornar o pedacinho de terra seca um lindo jardim...

Mas eu pergunto, como cultivar o jardim depois de tantas vezes que ele foi destruido... Pra que cultivar um jardim sendo que lá no fundo você sabe que vai acontecer de novo...

Dessa forma é que cada dia mais temos a necessidade de trancar nossos sentimentos, e de manter nossos medos e preocupações bem presos e trancados dentro de nós, porque nem todas as pessoas, e quando eu digo nem todos eu quero dizer quase nenhuma... tem força, e brios o suficiente pra segurar os nossos medos e dar o conforto que precisamos, porque na maioria das vezes eles também nem mesmo sabem como voltar a plantar o seu jardinzinho...

POis é... infelizmente, todos temos nossas graminhas amarrotadas, e nossas florezinhas esmagadas, e muito poucos conseguem tranformá-las em humo, pra fertilizar a terra usando o que sobrou do jardim anterior e recomeçar...

Não é culpa de ninguém, e nem mesmo posso dizer o que poderíamos fazer pra mudar isso, sendo que todas as pouquissimas vezes que resolvi abrir meus medos, terrores e inseguranças eu fui largada bem no meio deles por quem não sabia nem mesmo direito o que queria da vida, e ao insistir em fazer parte da minha, viu que não dava conta...

Acontece... e daí...

Eu só digo que prefiro continuar quetinha, dura, esperando alguém que tenha força suficiente pra que eu possa tentar ser menos forte, e esconder menos meus pavores, e entregar meu coração a quem vá me dar o conforto necessário pra eu me jogar, deixando que alguém me pegue no colo, ao invés de fingir que me jogo, deixando uma cama elástica embaixo...

Porque dizer que é homem é fácil... quero ver ser homem o suficiente pra dar a uma mulher a segurança que ela precisa pra deixar de ter medo...

domingo, 27 de março de 2011

Pessoas de uma só


Primeiramente quero deixar claro que a idéia não é minha... esse texto é em homenagem ao meu amigo Leandro, expert em questões complexas de paquera ou aproximação...


PESSOAS DE UMA SÓ


Enquanto milhares de pessoas no mundo lêem livros de auto ajuda, sites de relacionamentos, blogs de paquera, existem aquelas pessoas de uma só.

Sãonuma pequena parte privilegiada da população que sabe como fazer as coisas...

Sabem que a primeira impressão é a que fica, então não perdem tempo...

Fazem tudo corretamente, tem seus movimentos friamente calculados, pois sabem que ao menor deslize pode-se não ter uma nova chance.

Essas pessoas sabem que não há nada que se compare a uma primeira vez... Depois que passa a primeira vez, passa o frio na barriga, passa a curiosidade, passa a expectativa... e se não corresponder meu bem... já era.

O primeiro beijo

O primeiro encontro

O primeiro toque...

Nada se compara às primeiras coisas, e é por isso que todos deveriam aprender a ser pessoas de uma só, pois quando você é alguem de uma só, você acerta na primeira, faz sua parte uma vez só, e então o resto vem como o desenrolar de um carretel... simples e tranquilo.

Depois que você faz a sua parte direitinho a primeira vez, nao precisa se preocupar se o outro vai ligar, se vai querer sair de novo, se gostou de você... porque a primeira impressão é a que fica... e ai, quando a primeira é boa, as próximas vem facil fácil, e aí... bingo!

Portanto, sejamos pessoas de uma só, ao invés de pessoas de várias... que nunca acertam porque são afobados e inexperientes...

Então, pessoa de várias... pense bem na primeira, tenha calma, não corra, porque nada pior que gente que chega chegando, sem nem saber direito o que e com quem está lidando...

Sejam pessoas de uma só e sejam bem mais felizes...

Quem inventou o felizes para sempre?


Quem inventou o felizes para sempre devia levar uma surra...

Não, eu nã sou amarga, eu não sou mal amada e nem desacredito no amor... acho que ele é que não acredita muito em mim, afinal eu já dei todas as mostras de que eu sou boa pra ele mas parece que não é o suficiente... e talvez realmente não seja, sabe porque? Porque sempre desde pequenas as pessoas enchem a nossa cabeça com a história do príncipe encantado, mas esquecem de dizer que essas histórias foram criadas por pessoas que sonhavam com uma coisa que nunca iam encontrar e resolveram começar a contar historinha infantil, pra ver se os homens das próximas gerações viam e achavam bonitinho e ficavam iguais... Acontece, que enquanto isso, as meninas iam vendo que não era bem assim, e que o príncipe virava sapo rapidinho, e que quando um príncipe perfeito está sozinho na verdade 90% das vezes é porque ele já virou sapo pra muitas outras, e então essas meninas resolveram mudar, se igualar, viver suas vidas independentes, e nem aí, passando a desacreditar dos sentimentos... Enquanto isso acontecia, os homens, começaram a se dar conta do quanto seria bom ter uma princesa, mas aí ja era tarde demais... pois as princesas tinham se tornado as mulheres frias e independentes que não acreditam em amor e nem nos homens... E quer saber... acredito em príncipe, já conheci alguns, e sei tambem em toda a minha mente realista que eles sempre viram sapo, porque as mulheres estão sempre esperando coisas que não vão acontecer, porque as pessoas são diferentes, tem criações diferentes, cabeças e cérebros diferentes, e dessa forma, se magoam quando um homem não vê que ela pintou a pontinha da unha, ou cortou a ponta do cabelo, ou quer um tempo com os amigos e por aí vai, porque infelizmente, as pessoas livres, sem ciúmes raramente encontram em seu caminho as pessoas iguais a elas, porque na verdade essas pessoas estão fazendo coisas mais interessantes do que procurando alguém pra si... As pessoas interessantes sabem que não adianta procurar por aí... que quando elas tem que se encontrar elas se encontram e tudo corre naturalmente, então eu acho que essa coisa toda de "Conquiste o homem dos seus sonhos" ou Como se tornar irresistível" ou "Seja expert na paquera" é tudo uma grande baboseira, patifaria mesmo, e que toda essa coisa da conquista é uma besteirada, justamente porque as pessoas são diferentes e sempre encontram pessoas que tem atitudes contrárias do que se espera... Enfim, existe uma frase que diz: "Não é triste saber que quanto mais interessante uma pessoa, menos chance de vê-la dando sopa por aí?" E é assim... Ãcredito no amor, esses dias vi uma menina na TV, pedindo pra um rapaz voltar com ela em um estádio de futebol, porque ele largou dela ao ter ficado paralítico, e ele achava que ela não merecia um aleijado, mas ela, ela queria ele de qualquer jeito, e só ele. Então eu acredito no amor, ... mas não acredito em contos de fadas, romances perfeitos, e infelizmente adito isso, embora eu acredite no amor, não acredito mais nas pessoas, então não sei como vai ser... Só posso dizer uma coisa... estou aqui pra vida, não tenho medo da vida, nem de sofrer, e nem de me machucar, só tenho medo de deixar de acreditar mais ainda, no pouco que ainda acredito...

sexta-feira, 25 de março de 2011

Inteligência emocional (???)



Impressionante a capacidade que as pessoas tem de ser e de serem feitas de idiotas.
não sei porque muitas vezes as pessoas criam coragem pra fazer certas coisas, sendo que na verdade poderia ser mil vezes mais fácil ficar duro e reto esperando que algo acontecesse.
Que coragem é essa, quem é a pessoa que convence e anima uma outra a tomar uma decisão que vai fazê-la sofrer?
Todo mundo fala que é melhor arriscar do que não sentir, e que é melhor você arriscar do que ficar sem saber?
Será mesmo?
Será que as vezes não é bem melhor ficarmos quetinhos na nossa casinha, em paz consigo mesmos, do que sair da casinha e se decepcionar, e ver que na verdade nada é o que você pensa, nada é como vc ve, e na verdade as pessoas não são sinceras, e nem legais e nem honestas? Porque na verdade a grande maioria das pessoas é "legal de conveniência".
Infelizmente meu pavio pra seres humanos já acabou faz tempo... não é de hoje que eu estou inacreditavelmente inojada e enjoada dos comportamentos humanos...
o que faz as pessoas, tendo a chance de fazer as coisas de maneira correta, fazem tantas coisas burras e desonestas e insensíveis e mais um monte de coisas que eu ficaria aqui durante uma noite toda falando.
As vezes é ruim observar as pessoas e notar que na verdade ta td mundo muito pouco se lixando pra td a não ser eles mesmos, suas vontades e desejos, e sabe o que acontece... uma cadeia, onde as poucas pessoas que ainda acreditavam um pouco, passam a ver o quanto não vale a pena pois ninguém ta nem aí mesmo, e o mundo vai virando um depósito de malucos e egoístas...
Fico feliz em saber que não sou como as pessoas querem que eu seja, que nem sempre eu sou legal, educadinha, simpatica e delicada, porque eu simplesmente faço e falo e penso o que eu quero, independente se vou agradar ou não, porque durante os dias vc vai vendo que os poucos que fazer a diferença na sua vida, na verdade vão gostar de você do jeito que vc for, com o humor que vc estiver, com qualquer blusa ou calça, porque alguns, mas somente alguns, ainda vêem o que as pessoas tem por dentro, e essas... essas se vc encontrar alguma, agarre com toda a força e não solte mais, e por favor, não aja feito mais um idiota fazendo com que mais essa pessoa perca as esperanças na humanidade...
#prontofalei!

domingo, 6 de março de 2011

That´s all

E você passa um tempão achando que as coisas podiam ser diferentes, que você devia ter sido melhor... e vc fica melhor, você se torna melhor, até o dia que você tem a chance de ter de volta o que você perdeu, e pára pra pensar se vc realmente quer... porque na verdade você percebe que se tornou boa demais tentando ser boa pra alguém que na verdade não te merecia... sim, isso acontece, e sabe o que você sente... uma liberdade imensa, que te mostra que mesmo que aquela pessoa volte pra você, você não precisa mais dela pra ser feliz, e que na verdade, hoje quem deve se esforçar pra ter vcê do lado é ela... porque você, você se tornou muito melhor do que você achava que podia ser, e muito mais do que tudo mundo acreditava, e muitas vezes pra isso você não precisa crescer profissionalmente, e nem ficar rico, e nem ter um monte de coisas, você só precisa entender que amadurecer é sentir dor, tristeza, aproveitar as lições, e perceber uma dica em cada coisa que você encontra. Crescer envolve muito mais as experiências ruins que você teve e o que aprendeu com elas.

Na verdade a coisa mais importante que todas as pessoas deveriam ter na vida é um coração partido, pois todo coração partido um dia se cura, e daí pra frente, nunca mais ele se parte de novo, porque você aprende que todas as coisas deram certo na medida que deveriam dar, e aconteceram no tempo, e durante o tempo que deveriam acontecer... e o resto, o resto é aprender e ser feliz, enquanto as coisas durarem, "comer os morangos" que a vida lhe dá, pois uma hora ou outra tudo muda de novo e o que fica são as boas lembranças, até o dia que você encontra o seu final feliz, que na verdade não é um final, é o começo... novamente...


Todos deveriam ter um coração partido, porque isso só acontece uma vez, depois que você ganha um remendo no coração, todos os outros arranhões são sinais de que você tentou... e que foi feliz, pelo período que for... e aprende a ter maturidade o suficiente pra ser feliz e saber que você sempre fez o possível pra isso, e quando não acontecer, é porque simplesmente não era pra ser...


Só posso dizer uma coisa... depois de muito tempo descobri que o que é importante leva muito tempo... e acima de tudo, descobri que eu to pronta... e isso é tudo...

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sonho de padaria...

Sabe quando você está morrendo de vontade de comer aquele sonho daquela padaria??

Aí você vai na padaria...

Chegando lá... tem todos os doces, mas não tem o sonho...

Então você pra não ir embora, pede alguns brigadeiros, uma bomba, dois quindins, ou seja, come qualquer doce mesmo...

Acontece que bem na hora que você vai pagar, o que acontece??

Chega o padeiro com um bandeja DAQUELE SONHO!!

O que você faz???

- Moça, desculpa, mas não quero mais os brigadeiros e os outros doces, quero tudo em sonho!

Porque na verdade, docinho nenhum por melhor e mais gostoso que seja é capaz de substituir o sonho que você tanto quer... que às vezes não é lá o melhor doce, mas é o que você queria...

Entendam como quiserem...

Beijosssssssssssssssssss


domingo, 20 de fevereiro de 2011

De coração maduro

Quando se chega à fase adulta, você se lembra de tudo o que passou na adolescência, na juventude e acha até graça nas coisas.

Quando se tem um coração jovem, mal educado, e imaturo, você sempre passa pelos estágios...

Primeiro você se apaixona. Louca e perdidamente, é tudo turbulento e inquieto... acha que sua vida nunca mais vai ter sentido sem aquela pessoa, que você não vi ser feliz com mais ninguém, que nada vale a pena...


Aí você se relaciona, passa a ouvr músicas romanticas, tudo te lembra aquela pessoa, assiste filimnhos do tipo Um amor pra recordar, e chora... a ai um dia tudo começa a dar errado, nada é como você queria ou esperava, e então um dia vcs se separam, um sempre fica deum lado choraando um pouco mais, enquanto o outro finge que não tá nem aí... um fica ouvindo Pode chora mas eu não volto pra você, e o outro ouvindo "No meio da conversa..." (clássica dos corações abandonados que querem voltar...)

Os corações imaturos sabem que não adianta, mas insistem na mesma coisa várias e várias vezes...

E aí chega um dia que não dá mais... mas mesmo assim, não quer saber de mais ninguém, de mais nada, e acha que o amor não existe, que ninguém presta, que todo mundo é mentiroso.

Passa a escutar In the end, ou então Numb, essas músicas antigas do linkin ark do tipo, vc não me merece, eu sou foda e nnão preciso de você, você só me magoou enquanto eu quis te dar tudo e agora eu não quero mais... Passa a ser fã de filme sangrento, afinal, todos os outros filmes tem um casalzinho romantico daqueles que você passa a sentir nojo... e os sangrentos... O Hannibal, o Jogos mortais, esses não te lembram nadinha...

Hahahahahaha que ironia... até que um dia você cai mais uma vez, e muda totalmente sua rotina, tudo de novo, até que um dia acontece tudo de novo e vc fica dizendo que "tá vendo, ´td mundo é igual, amor não existe... e blá blá blá blá..."

E é sempre assim, até você ter coragem de deixar seu coração amadurecer, de assistir um filme sem querer aquilo pra você porque na verdade histórinha de filme só acontece em filme, e por isso vende tanto, de conhecer uma pessoa sem se ver casando com ela, e nem de jogar todas as suas expectativas frustradas em cima do coitado, de ouvir uma música sertaneja sem lembrar do seu ex, de ouvir a musica que te lembrava ela sem chorar, ou simplesmente continuar gostando das coisas independente se ele gostava ou não, porque na verdade nada no mundo tem culpa de vcs não terem dado certo, e nem você mesmo, porque não existe gente pereita, mas existem pessoas certas pra cada um, e elas vêm no tempo certo da vida, e não quando vc decide, que quer uma historinha de música, ou que ele adivinhe seus pensamentos.

Quando se coração amadurece, você passa a enxergar certas coisas não mais como obstáculo mas sim como algo que vale a pena, porque você passa a ver que príncipes e princesas, não necessariamente vem em cavalo branco, e nem ficam no alto do castelo, mas trombam com você na rua, encontram-se num bar, no trabalho, no meio de um furacão de vida complicada, tem personalidades diferentes, e nem sempre são como você esperava, mas são da forma que vale a pena lutar pra estar do lado, vencer dificuldades, diferenças e perceber, que ser feliz é uma escolha, e não uma responsabilidade de alguem... e acima de tudo, que ninguém é perfeito, mas sempre existe alguém mais certo pra você, e surpresa... às vezes pode ser como você nunca imaginou...

Entre o sim e o não...

Com o passar do tempo eu percebo a cada dia mais o quanto não vale a pena relevar...
Ah, tá bom, vale, mas muito pouca coisa, como eu costumo dizer, só vale a pena se incomodar por algo que daqui a vinte anos ainda vai fazer algum tipo de diferença na sua vida...

E assim, com as situações do dia a dia a gente acaba notando que é só dar meia dúzia de gritos pra todo mundo passar a te respeitar...

Sabe, enquanto você é bonzinho, todo mundo senta em cima do seu ombro...

Enquanto você fala sim pra tudo todo mundo vai aproveitando e na verdade, você acaba ficando sempre meio no vazio, pois nunca faz ou fala o que você tem vontade...

E sabe depressão... a tradução de depressão é: grande número de sapos engolidos.

E daí, de que adianta...

Cada dia mais eu estou aprendendo que as boas pessoas são aquelas que chegam e você e falam a verdade, independentemente do que voce possa achar disso, e que as pessoas sinceras são aquelas de valor...

As outas? pensem o que quiserem pois enquanto uma pessoa não for capaz de te conhecer, saber quem você é, e tirar a limpo as situações com você, elas não valem o seu esforço, ou o seu tempo, ou sua boa vontade...

Cada um tem o direito de pensar o que quiser, e dessa forma, eu acho que entre o sim eo não, vale a pena optar pelo dane-se...

Perfeitinhos??...

Pois é né...
Já percebeu como todo mundo tá sempre procurando gente perfeitinha?

As mulheres preferem os homens sensíveis, mas na verdade sempre se envolvem com o machão com tipinho sedutor...

Os homens dizem que preferem as com jeito de menininha meiga, mas fazem estas de gato e sapato...

E sabe qual é a real...

Que ninguém admite o que realmente quer, porque todo mundo tem medo...

Falta pras mulheres admitirem que o que elas querem mesmo é um homem que as coloque na linha, que fale grosso quando tem que falar, que assume as rédeas das coisas, que quando perguntam onde elas querem ir e elas repondem "você que sabe" elas querem na verdade é saber se o cara tem condição de agradá-la sem ela ficar falando o tempo todo o que quer, porque se tem uma coisa homens, que vocês tem que aprender de uma vez por todas, é que não adianta você ter do seu lado uma mulher que fica dando manualzinho do que quer, você tem que aprender a saber o que ela precisa, e dar pra ela, porque muitas vezes as mulheres não sabem mesmo o que querem enquanto alguém não as mostrar... na verdade as mulheres tem é medo de admitir que preferiam ser donas de casa, ou ter um marido que mande em tudo e não deixe que elas cuidem de tudo sozinhas, sei la cada uma prefere uma coisa, e este texto não reflete somente, e nem em tudo a minha opinião, mas o que eu quero dizer é que se as pessoas deixassem de fazer tipo a vida seria mais fácil e mais saudável...

E os homens, porque não admitem de uma vez que preferem mil vezes uma mulher forte, de fibra, que vocês sabem que será capaz de ser mansa, e meiga, e um anjo, mas que também será capaz de gritar, defender, xingar como qualquer pessoa normal, e que se precisar vai lutar ao seu lado como uma boa combatente em qualquer circunstância, e não a menininha com jeitinho de porcelana que chora e dá chilique ao primeiro grito, à primeira falta de dinheiro, ao primeiro orçamento apertado onde ela não vá mais poder comprar roupas...

Falem a verdade, sejam um pouco mais rebeldes, admitam de uma vez que todos preferem gente normal, e não pessoas personagens de filmes românticos, porque Romeu e Julieta acabaram mortos...

Sejam um pouco mais rebeldes sim, admitam que na verdade gentinha mansa demais, boa demais, calma demais, não tem graça, admita que você quer alguém que brigue com você de igual pra igual, que discorde, que não tenha medo de te magoar dizendo que vc está se comprtando feito idiota, mas que saiba admitir quando estiver errado também... Sabe porque...

Porque perfeito é menininha de vestido branco que toca piano... Bom mesmo é gente complicada, gente normal, que chora, grita, xinga, se abala, fala a verdade, e sabe que mesmo assim tem do seu lado alguém que vai lhe amar pelo que é... de cráter, coração alma e defeitos acima de tudo...

Porque na verdade, amar alguém perfeitinho, lindo calmo e manso, é fácil fácil, mas ter coragem de amar uma pessoa com todos os defeitos dela, isso sim é ser feliz...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O fora...


Vida irônica e sem noção


É impressionante o poder que algumas coisas tem de dar certo e dão errado.

Não consigo nem mesmo explicar como é que algumas pessoas têm o poder de extrair de nós tudo o que há de melhor, e de pior também. Situações onde nos tornamos tudo aquilo que jamais acredtaríamos ser capazes de ser... Coisas que enteriormente, e hoje nem passam pela sua cabeça, em outro tempo foi capaz de tomar totalmente seus sentimentos e seu coração.

O mais estranho é que mesmo quando vc supera, vc ainda continua tentando entender, ainda continua buscando explicações, e inconscientemente, está sempre buscando ser uma pessoa que alguém iria querer e acima de tudo quando conquistamos alguma coisa, gostaríamos de olhar e dizer: Olha, se orgulhe de mim... eu consegui... e por aí vai...

O real problema é que mesmo tendo toda a fé do mundo no fato de que Deus faz todas as coisas com devem ser feitass, ainda assim a gente passa muito tempo buscando sentido pras coisas...

Muito tempo gasto tentando entender, porque não deu certo, porque eu não tive a chance, e porque essa ironia tão grande, de uma pessoa que vc durante tanto tempo desejou estar do lado, e não aconteceu, agora conquistou tudo aquilo que vc sonhava, e até mesmo está morando na cidade onde vc disse a vida inteira que queria morar... que irônico não...

E tudo volta aos pensamentos num simples... "Eu podia estar lá junto" ou pior "eu devia estar lá junto" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pois é, a vida é irônica e sem noção, mas eu ainda acredito que Deus vai colocar no meu caminho alguém que me faça entender o sentido de não ter dado certo com ninguém antes, e alguém que compense o fato de que depois que você conhece o melhor das coisas e das pessoas, você nunca mais vai se contentar com menos do que aquilo... o que nos torna cada vez mais exigentes... (e solitários...).

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sem mais eu digo...

Nada poderia falar melhor, e nem descrever melhor, meu blog, minhas palavras e minha personalidade... Sem mais...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Right here, right now!


Por aqui, sem nada pra fazer...

Na verdade nem mesmo vontade de escrever eu ando tendo ultimamente.

Bem na minha, bem sossegada, com sono, cansada, andei surtando, quase fiquei doida, to trabalhando demais e o médico disse que meu cérebro não ta aguentando meu ritmo.

kkkkkkkkkkkkkkk Novidade né Dr. não é de hoje mas enfim.

A verdade é que eu nem tenho tido mais nada o qe escrever porque na verdade eu nem tenho tido o que dizer.

Já não tô mais afim de dizer nada pra ninguém e nem mesmo pra mim mesma.

Tô num sossego total.

Quem diria que com o passar do tempo a gente passasse tão rápido a não estar nem aí?

Isso, nem aí mesmo, pra nada... tá não pra nada, pois ainda restam algumas coisas, tipo família, familia que eu digo mãe e pai, alguns poucos 2 ou 3 amigos, meuss cachorros...

De resto meu bem... que se dane, afinal o que o mundo e a minha precocupação com o esterno me trouxeram até hoje?

FRUSTRAÇÃO... apenas isso...

Isso que vc sente quando espera que as pessoas ajam igual a você, ou que tenha por vc a mesma consideração que vc teria, ou que lembrem de vc da maneira como vc não quer esquecê-las.

Ninguém paga as minhas contas, ninguém lava a minha roupa, nem mesmo obrigada a atender o meu telefone eu sou...

É... eu diria que eu tenho um certo medo dessa liberdade, e dessa independência que te faz ver que ninguém te obriga a pentear o cabelo, nem colocar uma ou outra roupa, e que se quiser pode sair todo colorido porque ninguém paga as suas contas nem põe comida na sua casa, e que se eu não quiser e não tiver vontade eu não tenho que fazer absolutamente nada.

Essa independência de quem tá tão bem consigo mesmo que se quiser vestir tênis veste, se quiser vestir sapato alto veste, e quando quer ir pra festa de sport vai e se quiser ir de vestido pro trabalho vai, porque nós só temos obrigação de agradar a uma pessoa. Nós mesmos... sim, tem os pais, e a Deus, mas Deus não é pessoa e nos ama pelo nosso coração, e nossos pais, eles são os unicos que nos amam independentemente da roupa, estado de espírito, peso ou qualquer outra coisa que o valha...

Enfim, depois de ouvir todos os nãos fica difícil acreditar em sims que vêm do nada. E por mais estranho que seja... depois que vc ja foi feito de gato e sapato todas as vezes de todas as formas, não é pra qualquer um que você analisa e pensa! Ah, esse sim... e ainda mais porque quanto mais o tempo passa e vc está sozinho, mais rápido aprende a analisar o quanto as pessoas não são o que vc precisa!

Beijos e até o próximo desabafo...


P.S. A E ainda não está bem

Eu ainda não encontrei meu feliz, como vcs esperam ver, mas estou bem... muito bem... (eu acho)

domingo, 9 de janeiro de 2011

Em busca do final feliz... II

Meninas, eu espero que esse em busca do final feliz não chegue aos XXX ou aos ML textos.

POris bem, estou aqui, ainda como sempre, cheia de misterios e pensamentos ocultos e sonhos, que ainda ninguém conseguiu satisfazer, mas que eu continuo em busca.
Apenas estou percebendo cada dia que o que quero, é muito simples, e o mesmoq ue muita gente quer.
Vejo que os homens tem os mesmos anseios que nós mulheres temos.
É uma pena que é tão difícil encontrar pessoas com a parte do quebra cabeça que falta, ou que caiba naquele nosso espacinho que ja falei aqui.
Enfim, todos os dias conhecemos gente, e estou começando a ver que existem milhares de pessoas boas e especiais no mundo, mesmo que nem todas, ou quase nenhuma delas seja a pessoa que eu procuro.
Dessa forma, sei tambem que mesmo que eu ainda não tenha encontrado o que eu procuro, tá cheio de gente aí procurando gente como eu e vice versa.
è uma pena que quanto mais tempo solteiro mais critico vc fica, e quanto mais conhece gente, mas você aprende a ver a personalidade dos outros estampada na sua frente como um cartaz, e isso as vezes torna as coisas mais chatas, porque vc olha, conversa 10 minutos e fala, Ah, não, nem pensar... pelos diversos motivos diferentes, e isso as vezes é chato, mas enfim... A E... que falei no outro post, saiu de ferias, tá longe do carinha e eu esperoo que ela volte feliz.
Esse posto é só um devaneio e uns pensamentos soltos de coisas que eu quero falar mas aina nao formulei pra escrever.
É, eu to há dias sem escrever porque eu estou confusa, mas isso é coisa pra outro post...
vou indo anes que fale demais
E deixo uma frase
Cansada de tudo o que começa, eu só quero agora algo que continue...
E abaixo o banho maria, quero fogo, ervas pimentas e tudo mais (adorei essa, é de uma amiga)
Beijos pessoas!

O que todos nós queremos...

Bom, to de volta após longos dias de ausencia.
Estive conhecendo algumas pessoas, conversando com muita gente e por fim das contas, acabo percebendo que todas as pessoas querem e buscam a mesma coisa, acontecem que muitos nem sabem disso.
Se você notar bem, todas as pessoas vivem às voltas com os desejos e os anseios do sexo oposto, mas na verdade todos nós sabemos muito bem o que o outro quer...
Não acredita??
Pois bem...
O que fazem os homens quando querem conquistar uma mulher??
O que fazem quando querem levar uma mulher pra cama?
Quando querem a todo custo que acreditem neles?
Nem vou enumerar, todo mundo ja sabe, e as mulheres acima de qq um sabem muito bem, o que as faz cair na conversa dos pilantras, e nessa caso, comprova mais a minha teoria de que os homens sabem sim, e muito bem o que nós mulheres queremos.
Outra coisa. Os homens perguntam tanto e questionam que não sabem mas na verdade eles sabem, e também querem exatamente a mesma coisa, e dessa forma, quando encontram uma mulher que desperte suas vontades, de ser o melhor pra elas, e o sejam pra eles, eles se tornam homens perfeitos e apaixonados.
Ou seja, está tudo no coração e na cabeça gente!
Não adianta querer um homem apaixonado, sendo que ele não ama ninguém.
Jamais vai existir um homem que seja o seu "principe" se ele não sentir que voocê é a princesa dele.
E por pior que isso possa parecer, ninguém tem culpa.
Eu to acabando de crer, que amor é coisa de destino, de toque, de mágica, de Deus.
Todas as mulheres querem um homem amigo companheiro que apoie e que se possa confiar... dentro disso entra amor, amizade, cumplicidade, companheirismo, e eu acredito que os homens sabem disso, mas só se tornam quando estão dispostos, quando estão interessados
e quando encontram uma pessoa que os faça sentir vontade de ser isso td pq elas. O que na verdade prova mais uma vez que tudo se trata de são sentimentos reciprocos.
Tem gente que diz que mulher adora homem tranqueira, mas na verdade o cara sempre inicia como o bonzinho, que é o que chamo nos meus textos de de cafa profissional. Ele chega cheio de atenção, carinho e cuidado, sendo que na verdade ele so quer uma coisa, dai a menina olha e fala: Esse é o cara. e pronto, e depois fica tentando entender o que ela fez de errado pra ele sumir e começa a sofrer, e então ao invés de perceber que não era o cara e sim só mais uma conquista, fica achando que ela fez alguma coisa errada que espantou ele, pq mulher enxerga o que quer muitas vezes e nao o que esta na frente do nariz, e isso é bem triste.
O que eu quero dizer é...
Não adianta ficar correndo atras de borboletinha e passarinho pro jardinzinho ficar florido e tal, ams se trata de amor próprio. Seja feliz com você, seja uma boa companhia pra si mesma, porque nos momentos de solidão às vezes você é a unica pessoa que vc tem.
Toda mulher deseja alguem, mesmo que não precise, toda mulher por mais independente que seja, preferia ter um homem que matasse a barata pra ela, que tomasse conta dela, que mesmo livre pra sair com os amigos escolhesse ficar com ela se ela estivesse doente, por vontade própria, toda mulher quer um cara que diga: Deixa comigo.
E sabe de uma coisa, bobagem é achar que os homens são todos uns idiotas, perdidos, uma raça condenada, embora muitas vezes a gente ache, pois muitaos casos, o homem realmente achava que poderia virar alguma coisa, não vira, não mexe com o coração, com o estomago, com a cabeça, o cérebro e tal, e ele simplesmente parte pra outra, coisa que na verdade eu poderia chamr de sinceridade, ou você queria do seu lado um cara que continuasse com vc mesmo sem sentir nada? Mesmo quando tudo virou agua com açúcar?
POis bem, pense na sua solidão, pense na sua solteirice, e acima de tudo pense bem em quem você quer do seu lado, e pare de procurar em todos os cantos, porque quando vc menos esperar, por "acaso", em qq lugar, ou em qualquer situãção nada a ver, mais inusitada do mundo, vc vai encontrar alguem que te admire mesmo de cabelo desarrumado, de camiseta a jeans, e vc vai ser a pessoa que vai despertar tudo aquilo que nenhuma mulher nunca conseguiu, ou você nunca parou pra pensar que talvez a pessoa perfeita pra vc tambem em algum lugar não sofre por aindanão ter te encontrado??
E por fim, saia de casa e vá viver, porque, quanto mais interessante uma pessoa, mais difícil encontrá-la dando sopa por aí...