segunda-feira, 28 de abril de 2014

A assustadora mutação de uma ciumenta



Gente o autor desse texto é um blogueiro chamado Ricardo Coiro, estou postando porque achei hilário, fiquei imaginando as cenas kkkkk 

Sorte que eu não sou ciumenta néh! (Oi??)
  
20h23. Ele ainda não ligou. Também não mandou mensagem. Ela pensa: “Eu não tenho motivos para sentir ciúme. Estou feliz por ele estar se divertindo com os amigos e tomando um chope bem gelado!”.


21h33. Nenhuma chamada perdida. Nenhuma chamada atendida. Nenhuma mensagem recebida. E não é culpa do sinal da TIM que, milagrosamente, está a todo vapor. Ela rói a pontinha da unha do mindinho e pensa: “Ciúme é uma bobeira. A boa namorada tem que sorrir quando o namorado está feliz. Mas será que ele está feliz só por estar com os amigos? Ou será que ele está acompanhado de mais alguém?”.
21h45. Ela liga e desliga o celular, pois a falta de contato dele pode ser decorrência de algum problema tecnológico desconhecido. Mas não é. O que ela vê na tela do celular é apenas uma atualização do aplicativo para chamar táxis e um e-mail marketing do estúdio no qual ela faz pilates. Ela rói o cantinho da unha do outro mindinho, consome desesperadamente – como faz quem tem uma recaída de crack – quatro quadradinhos de chocolate, e pensa: “Nem uma mensagem? Ele sabe que eu fico preocupada (doente de ciúme). Ele só pode estar aprontando. Aquele bar que ele foi vive cheio de vagabundas! Não gosto quando ele sai com o Marquinhos!”.
21h46. Ela envia um SMS para ele: “Amor, está tudo bem? Você se esqueceu de mim? Não esquece que eu amo você mais do que tudo!”. Mas ele não responde, nem uma sílaba. Ela sente raiva. Imagina o namorado falando gracinhas para uma piriguete coxuda de sneakers no pé e batom vermelho nos lábios. Ela corre para a cozinha e come, em menos de um minuto, oito quadradinhos de chocolate. Ela rouba um cigarro – um Charm – da avó e fuma em dois tragos. Ela pensa: “Tenho certeza que o filho da puta não responde por estar ocupado comendo alguém! Mas ele me paga! Vou cortar o saco dele e dar para os gansos assassinos do lago do Ibirapuera!”. 
22h20. O Zorra Total começa e, de alguma forma misteriosa, aumenta a aflição dela. Nem um sinal de fumaça dele. Ela tenta ler um livro, porém, nem depois de repetidas e insistentes tentativas, ela consegue compreender a primeira linha. Ela está com a cabeça em outro lugar. Ela está possuída pelo próprio pessimismo. Ela, então, numa tentativa desesperada de tirar o ciúme de dentro dela, rouba um Lexotan da mãe. E mais dois cigarros da avó. E o resto do chocolate da irmã. E um vigoroso copo de cachaça do pai. E pensa: “Eu vou atrás dele! Vou pegar esse merdinha no pulo! Quem ele pensa que é?”.
22h28. Ela está no elevador e, no espelho, vê uma moça descabelada. Mas ela não está nem aí para a aparência ou para o fato de estar com um sapato diferente em cada pé. Ela só quer descobrir a verdade por trás do silêncio do namorado.
22h34. Ela acelera como se fosse a motorista de uma ambulância que porta alguém à beira da morte ou, se preferir, como se pilotasse uma viatura que persegue um criminoso procurado internacionalmente. Mas, caro leitor, não se engane: ela não passa de uma namorada completamente transtornada pelo ciúme. E, infelizmente, meio grogue devido à mistura inconsequente de Lexotan com álcool.
22h54. Ela está quase chegando ao Bar do Marião quando, abruptamente, uma viatura a para.
22h56. “Para onde a senhora está indo?”, o policial pergunta. E ela, com voz mole, responde: “Peço desculpa por estar correndo, senhor, é que estou indo para o velório da minha avó.”, ela mente. E o policial, incrivelmente, fica sensibilizado e diz: “Você não está em condições de dirigir, vamos levar a senhora até lá. Em qual cemitério?”. “Não precisa senhor, eu estou bem!”, ela responde, em tom exaltado e tentando firmar a voz. “Senhora, você está visivelmente alterada. Se não cooperar, teremos que levar você à delegacia. Em qual cemitério a sua avó está sendo velada?”. Então, sem se preocupar com o risco de perder a habilitação ou de acabar presa, pensando apenas no namorado que não liga, ela, rapidamente, diz o nome de um cemitério que fará com que a viatura, necessariamente, para se dirigir a ele, tenha que passar em frente ao Bar do Marião: “Cemitério das Garças!”.
23h03. A viatura passa em frente ao Bar do Marião e ela, apesar de estar com o nariz colado no vidro, não vê o Ricardinho por lá. Ela então tem um surto. Começa a se debater feito um camundongo atirado no terrário de uma jiboia faminta. O policial pede para ela se acalmar. Mas ela continua a socar o banco do carro e a dizer coisas como: “Eu vou matar ele!”. O policial, então, após pedir repetidas vezes para que ela se acalme e depois de receber algumas unhadas no antebraço, perde a paciência, manda a inexistente recém-falecida avó se foder e leva a ciumenta para a delegacia.
03h31. Depois de uma longa canseira na 13ª DP e de responder a perguntas de todos os tipos, finalmente, o delegado a libera – com a simples condição de alguém busca-la na delegacia. Ela poderia, muito bem, chamar um táxi ou ligar para uma amiga. Porém, ela resolve ligar para o namorado. O celular cai diretamente na caixa postal. E ela, incapaz de conter as próprias emoções, pega o primeiro objeto que vê na frente e arremessa contra um vidro da delegacia. Não era qualquer objeto – tratava-se de uma pequena estátua que o vaidoso e já velho delegado Rubens, por garantir a segurança da Hípica e por fornecer cocaína às festas que rolavam por lá, havia recebido como forma de agradecimento – o único “obrigado” que ele recebeu depois do “obrigado” que ouviu, aos 15 anos, quando desvirginou Matilde, a Faminta.
03h33. Após um minuto de silêncio e depois de descobrir que a estátua em forma de cavalo e com o nome dele estava estraçalhada, o delegado Rubens, enfurecido, faz com que a ciumenta seja presa por desacato e perturbação da ordem pública. Ela chora copiosamente. Não pela prisão, pois o único sentimento que ela carrega é o ciúme. O Rubens também chora.
04h20. O celular dela – que já não está mais com ela – vibra para informar a chegada da seguinte mensagem de texto: “Amor, peço desculpas por não ter respondido antes. É que meu pai enfartou e eu tive que sair do Bar do Marião direto para o hospital. Agora o estado de saúde dele já é estável e ele não corre mais risco de morte, mas foi um susto gigante. E você, está bem?”.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Texto do Fred Elboni

A namorada ideal te abraça como quem diz: “ok, amor, os sequestradores avisaram que vão matar todos nós e empalar os homens, mas dá cá um abraço porque eu te amo é nada mais importa”. Ela te puxa para perto quando vocês estão vendo filme como se a vida dela dependesse disso, à beira de um abismo. A namorada ideal, depois de um longo e demorado beijo, beija sua testa com os olhos fechados, como se falasse: “você não ouse nunca mais sair de perto de mim, tá ouvindo bem?!”.
A namorada ideal aperta sua mão andando na rua como se quisesse garantir que não se trata de um sonho. A namorada ideal engasga na hora de falar que te ama, mas ela nem precisa falar te olhando daquele jeito e fazendo carinho no seu rosto enquanto você cochila. Mas mesmo sem precisar e mesmo não sendo faladeira que nem você, ela se esforça, engole a timidez e fala baixinho: “também te amo”, só pra ver aquele sorriso de criança que ganhou o quartel general dos Comandos em Ação no Natal, mesmo o pai tendo falado que ele só ia ganhar um quebra-cabeça.
A namorada ideal morre de rir com qualquer besteira que você fala. Mas mesmo sendo uma besteirinha, ela dá uma daquelas risadas de criança vendo o mágico lhe tirar uma moeda da orelha repetidamente. Uma daquelas risadas que parecem que não vão parar nunca mais mesmo você achando que a piada nem foi tão engraçada. A namorada ideal não reclama quando você fica horas e horas falando sobre o mesmo assunto, como se isso ela estivesse interessada. E ela não só não reclama como presta muita atenção, mesmo você falando horas sobre a temporada de chuvas no extremo sul da Ásia durante o verão.
A namorada ideal vai acabar de ler esse texto e não vai perceber que é sobre ela, e quando você falar que ela é exatamente assim, ela vai dizer: “claro que não, você é muito exagerado. Eu sou normal”. E você vai sorrir e saber que ela pode até não ser perfeita, mas é perfeita pra você.

terça-feira, 22 de abril de 2014

"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada. 
Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.
Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite?
O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí? Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade!”

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Sobre desconfiança e outros desastres

Engraçado como constantemente nos vemos achando que conhecemos as pessoas como a palma da nossa mão... mas a verdade que inegavelmente nunca admitimos é que na verdade o que conhecemos é o que queremos do mais fundo do coração que seja a verdade sobre a pessoa... aí criamos pra nós mesmos situações que "temos certeza" que sabemos mas na verdade não passa de vontade que seja...
Sabe quando você pensa que conhece alguém muito bem, e que arruma desculpa pra todas as coisas ruins que ela faz ou coisas que incomodam, mas na verdade é o que você queria que fosse falando mais alto e rebuscando os acontecimentos...
O problema é quando simples palavras esfregam na sua cara que você estava enganado e que realmente aquilo que a pessoa mostra é o que realmente ela é... e não uma armadura que esconde a pessoa boazinha que você quer que esteja lá...
Eu costumo dizer que desconfiar dá muito trabalho...
Ou você escolhe acreditar em quem as pessoas são e aceitar o que seus ouvidos ouvem ou vêem ou você simplesmente se distancia porque nada mais cansativo do que desconfiar...
Confiar é legal... ninguém precisa conferir nada do que a pessoa fala... nem descobrir se ela está mentindo ou falando a verdade e nem precisa investigar nada... mas quando a confiança se fere é a coisa mais desagradável chata complicada e trabalhosa da vida... pois a partir desse momento você nunca mais tem a total certeza de que o que está ouvindo é a verdade...
E sabe... algumas coisas você perdoa e acredita apenas uma vez na vida... afinal todos merecem um voto de confiança e uma segunda chance... mas na segunda... ou você abre os olhos e ve que quem esconde coisas inventa historias e mente pra você em qualquer formato de mentira não merece um pingo de consideração ou qualquer outro sentimento que venha de um coração que tem outro dentro dele... ou você vai ter trabalho a vida toda conferindo se as coisas eram verdade ou não... e isso sinceramente... ninguém merece...

quarta-feira, 16 de abril de 2014



Toda manhã na africa, a gazela acorda. Ela sabe que precisa correr mais rápido que o mais rápido dos leões para sobreviver. Toda manhã um leão acorda. Ele sabe que precisa correr mais rápido que a mais lenta das gazelas senão morrerá de fome. Não importa se você e um leão ou uma gazela. Quando o sol nascer, comece a correr.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Apenas feliz... Sem final!


É... quem me acompanha pelo blog (e nem vou falar sobre quem me conhece porque não é necessário) sabe que eu sempre fui uma boba sonhadora daquela que sempre assistia os velhos filmes de comedia romântica sonhando que um dia tudo se tornasse real!
Lembro de uma vez inclusive que a namorada do Thiago Silva, um também blogueiro e dos primeiros que viu meus textos e na época me encorajou a continuar escrevendo, me mandou uma carta linda dizendo que lia meus textos e torcia tanto pra que as coisas lindas que eu escrevia e que as vezes ilustrava tanto a vida das pessoas comuns se tornassem reais na minha vida... e que aqueles textos que eu denominava como "A procura do final feliz" partes I II II e etc se realizassem e que eu fosse muito feliz no amor...
A questão é que sempre buscamos o amor nas coisas idealizadas que vemos nos modelos das novelas filmes historias amigos enfim... nunca imaginamos o que o amor será na nossa vida, do que ele pode vir acompanhado e quais os grandes desafios que vamos enfrentar pra encontrar a felicidade.
Sempre gostei muito de filosofia e acho sinceramente que penso demais... 
mas a verdade é que nunca chegamos nem a um passo de imaginar o que o futuro nos reserva... e nem podemos ser capazes as vezes de chegar perto do que realmente o destino tem preparado pra nós... ao contrario disso ficamos idealizando e buscando nas pessoas aquilo que sonhamos sem nos lembrar que todos somos imperfeitos e falhos... e que a coisa mais terrível que podemos fazer na vida é viver sobre expectativas... mas sempre tentamos fazer isso com os outros... moldá-los aos nossos sonhos e desejos...
Acontece que na verdade o cupido não é um anjinho loirinho branco com rosas vermelhas... 
ele pode ser um velhinho rabugento pronto pra nos pregar uma peça e nos ensinar do que realmente se trata essa coisa de amor...
Acontece que muito poucas pessoas tem a sorte na vida, de ser amado pelo que se é... 
de amar sem ter medo de se mostrar... 
e de saber que independente do que acontecer você pode ser quem é porque encontrou alguém que te ama, e a quem pode amar sinceramente e livremente...
E eu quero pela primeira vez dizer livremente que eu sou uma pessoa de sorte...
Sei que uma hora ou outra a pessoa de quem eu estou falando o homem que eu amo vai ler isso aqui... e sei que palavras não exprimem amor e nem podem substituem as atitudes mas nós dois sabemos que nossas atitudes provam nosso amor a cada dia....
Essa semana está fazendo dois anos que eu comecei a namorar com a pessoa mais especial que eu jamais imaginei conhecer na minha vida...
Um homem que tem defeitos como qualquer outro, que fica bravo, que se exalta, que tem manias como qualquer pessoa... 
que pode deixar as pessoas em volta dele bravas com ele ás vezes e que nem sempre demostra seus sentimentos... um homem imperfeito... 
mas que quando o conheci muito antes de descobrir que ele seria o grande amor da minha vida, nem podia imaginar a pessoa linda, especial, maravilhosa, o homem amoroso carinhoso, parceiro amigo forte que eu teria do meu lado...

Um homem dono de uma força e paciência (é meu amor... paciência sim) que por inúmeras vezes me mantiveram de pé... que soube sempre ser compreensivo e aceitar meus limites, ao mesmo tempo me dando segurança para enfrentá-los...
Nós sabemos o tamanho das dificuldades que encontramos pela frente e o tanto de vendavais que tivemos que atravessar, mas sabemos também que não queríamos de jeito nenhum que as coisas fossem diferentes e que não nos arrependemos de nada...
São tantas coisas que nos fazem amar uma pessoa... que quando nos damos conta, quando realmente chega esse amor verdadeiro, ele é muito maior, e muito mais forte e poderoso e significante do que qualquer historinha de amor que você vai ver assistir e ouvir na vida... acima de tudo porque ele é real... passa pelas dificuldades e continua lindo cheio de brilho e cada dia mais forte...
As coisas mínimas que fazem amar uma pessoa são aquelas coisas que não sabemos que vai acontecer... e que quando chega a hora vemos coisas que nunca imaginamos... 
uma pessoa que nos reconhece sem nem ao menos nos ver... que sente se estamos felizes ou tristes e se alegra com a nossa felicidade e se preocupa com a nossa tristeza, que toma conta das pequenas coisinhas que a gente pensa que ele nem percebeu e daqui a pouco aparece ele com a solução... 
Que sabe do que a gente precisa sem perguntar... 
que da apoio, amor carinho, que dá a mão... que da força... que fica perto, aguenta os choros as crises as TPMs, da a chance de termos experiencias maravilhosas e que sinceramente não iria querer e nem imaginava viver com mais ninguém. 
Que sabe a hora de colocar no colo, de tratar como a sua menininha ou seu mulherão... que sabe que pra amar alguém essa pessoa não precisa ser perfeita e nem ser do jeitinho que você idealizava, mas que ela é sua e só sua e que nunca vai querer ser de mais ninguém.
Queria dizer pra você meu amor... que pode parecer pouco dizer que está ha dois anos com uma pessoa e que essa pessoa é sua alma gêmea... mas nós sabemos por tudo o que nós passamos e enfrentamos pra estar juntos e felizes... 
e nós dois sabemos o que temos e o que somos... 
Eu amo você, seu sorriso, seu abraço seu carinho, seu jeito comigo, amo suas chatices (amo mesmo porque elas fazem parte de quem você é), amo as cicatrizes que você tem da vida como eu também tenho... e amo tudo o que tornou você esse homem especial que você é...
Queria te agradecer por cuidar de mim, por me dar colo, por ser meu amigo, meu parceiro, por me mostrar o amor... por ser um grande homem único maravilhoso e especial... 
e por me dar a chance de amar e fazer um homem tão especial como você feliz e realizado, um homem que nem imagina o tamanho do valor que tem e o quanto merece ser feliz e amado... por nunca desistir de mim... por me ajudar a ser uma pessoa melhor, por me fazer gostar mais de mim mesma... e me dar a honra de ter esse homem incrível que você é ao meu lado.
Quero dizer que nem mesmo nos meus sonhos mais enfeitados eu imaginei ter um amor tão grande, um homem tão especial, um amigo e um parceiro tão maravilhoso quanto você é...
Eu poderia como você sabe escrever mil paginas sobre como você me faz feliz mas acho que já tá bom por agora rs.
Desejo que nossos dois anos se tornem 20, 40 e quantos mais Deus nos der a benção de dividir juntos com o mesmo amor felicidade carinho parceria artinhas e tudo mais que faz a gente completos felizes e apaixonados a cada dia..
E por fim... que todos os textos sobre finais felizes e começos felizes e felizes para sempre que escrevi aqui, nem se podem comparar à felicidade de verdade que eu encontrei em você!
Te amo muito
Sua Fer!
P.S. Esse vídeo sempre me faz pensar em você!



terça-feira, 1 de abril de 2014

Um homem perguntou a um sábio com que tipo de mulher ele deveria ficar. 
O sábio levou duas flores em suas mãos, uma com uma rosa e a outra com um cacto e perguntou ao homem:- Se eu lhe der uma dessas flores qual delas você escolhe? 
O homem sorriu e disse:- A rosa é lógico! 
És imprudente – respondeu o sábio. Às vezes os homens são movidos por beleza externa ou pelo mundano e escolhem o que lhes parece brilhar mais. 
A rosa é mais bela, mas morre logo. 
O cacto, por sua vez, independentemente do tempo ou clima permanece o mesmo, verde com espinhos, e um dia vai lhe dar a flor mais bonita que você já viu. 
Escolha uma mulher que conhece seus defeitos, suas fraquezas, seus erros. Com ela você grita seus momentos ruins e ela está sempre pronta a te ajudar. 
Mas uma mulher que só quer seu dinheiro, sua felicidade, seus espaços, fantasias e seu sorriso, na primeira dificuldade não hesitará em te trocar por outro amante jovem, feliz e com dinheiro 
Agora diga-me homem, com quem você quer ficar?

DE VALOR A SUA MULHER SEM IMPORTA COMO ELA É POR FORA, POIS O QUE VALE MESMO E O QUE DE BOM ELA É POR DENTRO...