
domingo, 26 de setembro de 2010
How about II
E se todo mundo mente, você mente sobre o que?
Já parou pra pensar nisso?
Já percebeu que quando vc conhece muito o comportamente de uma pessoa é porque vc está vendo o seu comportamento nela? De frente, te encarando e geralmente vc odeia isso?
E geralmente essa pessoa não se identifica com você como vc com ela, e ela acaba te achando doida, pq na verdade ela se vê em vc e não gosta disso?
Pois é...
Um mentiroso sempre conhece o outro, e por isso que as comunicações e relações estão ficando cada vez mais difíceis, porque nenhum ser humano tem a capacidade de simplesmente dizer a verdade...
Não estou a fim de você...
Você é feia...
Essa roupa ficou horrível...
Sim, vc está gorda...
Essas coisa que tornam a confiança forte e os relacionamentos duradouros... seja de amizade, de companheiriosmo, de amor... enfim... nada é mais difícil na vida do que ser sincero, e sabe porque? Porque a verdade dói, e todos temos medo de machucar as pessoas, sem saber que o que machuca na verdade é a dissimulação que usamos. Ninguém percebe que a confiança é feita de verdade que doem mas que te fazem enxergar a realidade. Por isso agente sempre confia nas mães... porque mesmo mais tarde a gente sempre acaba enxergando que elas estavam certas em tudo, e que se tivéssemos feito aquilo que ela mandou, mas agente não queria, as cosias não teriam ficado tão ruins...
Ah, e outra coisa, as pessoas odeiam ouvir a verdade, ninguém sabe lidar com ela, e por isso o mundo vai ficando cada vez mais dissimulado, falso e triste...
Simplesmente não posso mais... Não consigo...
Tá... isso é mentira, nós sempre precisamos fingir... pois a verdade não funciona lá fora... infelizmente...
Já parou pra pensar nisso?
Já percebeu que quando vc conhece muito o comportamente de uma pessoa é porque vc está vendo o seu comportamento nela? De frente, te encarando e geralmente vc odeia isso?
E geralmente essa pessoa não se identifica com você como vc com ela, e ela acaba te achando doida, pq na verdade ela se vê em vc e não gosta disso?
Pois é...
Um mentiroso sempre conhece o outro, e por isso que as comunicações e relações estão ficando cada vez mais difíceis, porque nenhum ser humano tem a capacidade de simplesmente dizer a verdade...
Não estou a fim de você...
Você é feia...
Essa roupa ficou horrível...
Sim, vc está gorda...
Essas coisa que tornam a confiança forte e os relacionamentos duradouros... seja de amizade, de companheiriosmo, de amor... enfim... nada é mais difícil na vida do que ser sincero, e sabe porque? Porque a verdade dói, e todos temos medo de machucar as pessoas, sem saber que o que machuca na verdade é a dissimulação que usamos. Ninguém percebe que a confiança é feita de verdade que doem mas que te fazem enxergar a realidade. Por isso agente sempre confia nas mães... porque mesmo mais tarde a gente sempre acaba enxergando que elas estavam certas em tudo, e que se tivéssemos feito aquilo que ela mandou, mas agente não queria, as cosias não teriam ficado tão ruins...
Ah, e outra coisa, as pessoas odeiam ouvir a verdade, ninguém sabe lidar com ela, e por isso o mundo vai ficando cada vez mais dissimulado, falso e triste...
Simplesmente não posso mais... Não consigo...
Tá... isso é mentira, nós sempre precisamos fingir... pois a verdade não funciona lá fora... infelizmente...
How about?

É...
Estranho como você pode trocar comunicação intensa com alghumas pessoas e dias após isso passarem um pelo outro como seres desconhecidos.
Eu não sabia fazer isso até um tempo atrás... mas eu aprendi, aprendi pois não posso mais me humilhar por causa de amigos que não valem o tanto que eu achava que valiam.
Algumas pessoas simplesmente te ensinam como passar fingir que não conhece, elas te ensinam isso quando você dá a elas um imenso valor, confia nelas, e aí de um dia para o outro, ou você já não tem tanto valor assim, ou então, você percebe que elas não eram tão boas como você achava, ou então você é surpreendida por uma sinceridade tão terrível que você perde o rumo e nem sabe dizer de onde veio o caminhão...
É...
esse caminhão é que te ensina a ficar fria, fingir que não liga pras coisas, a não ligar se as pessoas mudam com você sem nem mesmo você saber porque e resolver mudar de pessoas, ou até ficar sozinha.
Então uma hora você percebe que as pessoas com quem você anda tem influência direta no modo como os outros te enxergam, mas que na verdade na grande maioria das vezes, você é o extremo oposto delas, e por isso eu digo que ninguém sabe nada nobre agente sem conhecer muito bem, e às vezes mesmo conhecendo você acaba vendo que as pessoas não estão nem aí... é nesse momento que você percebe que as vezes o amigo que mais te faz falta não é aquele que só te faz rir, mas sim aquele que pede seu colo e chora no seu ombro, quando você ve que as pessoas que dão risada com você poucas vezes são aquelas que estão prontas pra chorar ao seu lado... e então você se afasta, e incrivelmente ninguém te busca, e é nessas horas que vc se sente só... e tem vontade de ir pra casa, deitar no colo da sua mãe e chorar um pouco, só pra aliviar a vontade de gritar e dizer: PQP, lógico que eu me importo, claro que eu vou achar ruim, será que nem isso vc é capaz de ver? E por aí vai, mas essas pessoas, são elas que te ensinam a dizer... - Imagina, não tem problema. - Sorrir e viras as costas...
Enfim... Todo mundo mente um pouco, a única variável é sobre o que... e quando vc também é um mentiroso, você conhece outro de longe!
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Everithing is gonna be alright!

Pois é...
As coisas são tão loucas na vida, e nós sempre ficamos preocupados nervosos, ansiosos e3 desesperados pelo que está por vir...
Por vezes esquecemos que existe um ser maior lá em cima, que olha por todos nós e que sempre está tomado conta do nosso caminho...
Sim, Deus toma conta do nosso caminho todos os dias, e nós seres humanos teimosos e imeprfeitos esquecemos disso às vezes e ficamos malucos pelo que estpa por vir e pelo que acontece nos dias... Eles passam, e tudo aquilo que parecia ser um imenso problema, no outro dia pode se tornar a maior bobagem... afinal como diz a minha mãe... o que isso terá de importância pra você daqui a vinte anos? Nada? então esqueça e deixe o tempo resolver, pois só devemos nos preocupar pelas grandes coisas, que podem causar grande impactos e diferenças na nossa vida e no nosso destino... é... o destino, novamente, estou me esquecendo de quem nem mesmo uma folha cai de uma árvore se não for da vontade de Deus...
Dessa forma, vamos sentar e relaxar, e deixar Deus agir na sua imensa e inigualável sabedoria, encaminhando tudo o que existe e o que ainda está por vir, afinal, quem pode saber melhor o que é melhor pra nós? E quando abrimos mão e entregams o caminho a Ele, tudo vai bem, tudo se resolve, tudo se encaixa, como na história das pedras, quado você põe dentro da caixa a pedra grande, todas as pequenas pedras se encaixam em volta, mas se você encher sua caixinha de pedrinhas dificilmente sobrará espaço para a pedra maior... Assim acontece quando você coloca Deus em prioridade na sua vida... Pouco a pouco todas as pedrinhas vão se encaixando, todos os seus anseios vão sendo atendidos e todas as suas vontades sendo satisfeitas.
Tá... eu tenho algumas ainda que estão demorando, mas crei que tudo o que demora pra vir vem sempre em quantidade meior e melhor, portanto... entre raios e trovões, terremotos, furacões eu descanso...
Eu simplesmente, sento, assisto e descanso...
Despercebidos...

... é que como parecemos todos...
As coisas acontecem de uma forma tão engraçada...
Posso aproveitar pra contas sobre surpresa que tive ao ler um post que uma pessoa, de muito longe de mim, que me descreveu com lindas palavras, palavras lindas de uma pessoa que parece ser linda também, pois com algumas coisas que eu li fiquei encantada com a simplicidade e sensibilidade das palavras...
É assim, estamos por aí, nas ruas, no supermercado, nas escolas, no transito, todos como somente mais um, sem ninguem sequer ter idéia das nossas hiatórias, das nossas lágrimas, dos nossos risos, das nossas comemorações... enfim, quando passamos pos nós mesmos nas ruas, não temos idéia do tamanho das histórias que temos... Me refiro a nós mesmos, porque somos todos iguais, todos temos os mesmos sentimentos, historias, mágoas, amores, mas simplesmente não vemos uns nos outros o quanto somos exatamente iguais... exatamente irmãos, exatamente os mesmos, com sonhos, fantasias, tristezas.
Fico encantada quando vejo amigos meus tendo suas conquistas e me sinto tão realizada por eles como se fosse comigo... pois enxergo que cada pessoa naquela situação poderia ser eu... um bom exemplo disso, é a minha sala da primeira faculdade que se formou, eu eu fiquei feliz por eles e orgulhosa como se fossem todos meus irmãos... o que na verdade são...
O que me deixa triste, é quando vejo certas situações que não podem ser mudadas mas as pessoas simplesmente inverteram os valores, e não enxergam o quanto erradas são suas decisões, e o quanto julgamos as coisas sem saber e sem conhecer...
Assisti um júri essa semana, de uma acusação de homicídio, onde me vi "nervosamente" (se é que essa palavra existe) ansiosa pela absolvição do réu, um coitado, pedreiro, pai de tres filhos que matou com um tiro que era pra assustar, um bandido que roubou sua casa 5 vezes, atirou nele e quase matou seu irmão...
Inacreditavelmente, eu e meus amigos só conseguíamos pensar na família daquele homem que iria passar fome se ele fosse pra cadeia, e não na família do traficante, que depôs dizendo que o próprio filho era um inferno, vagabundo, que fazia mal pra todo mundo... Enfim, uma triste inversão de valores, onde o errado acaba parecendo o certo, e o certo acaba esquecido, ao passo que ninguém sabe mais como agir.
O que eu quero dizer é... o quanto é dificil pra nós enxergarmos, que seja qual for a situação, poderíamos ser nós, e aí então conseguirmos ter um pouco mais de sensibilidade e amor ao próximo, deixando de ser tão despercebidos, e de deicar passar tão em branco as pessoas que entram e passam pela nossa vida, e assim com certeza seremos mais felizes, e mais amorosos...
Todos somos despercebidos, e todos passamos em branco, e ninguém que passa por nós e nem nós mesmos quando passamos por alguém temos a noção do tamanha das histórias que todos carregam, de quem é o bandido e quem é o mocinho, quem é o assassino, quem é o pai de fámilia, quem é a mãe dedicada e quem é a atriz que vive sua vida, e se mostra igual a todos mas na verdade é diferente sem igual...
domingo, 12 de setembro de 2010
E um dia ele apareceu...

Ontem tocou a campainha...
Não sou acostumada a receber ninguém a noite... fui atender...
Era ele, como sempre fora de hora... sempre achando que eu estou pronta pra recebê-lo a qualquer minuto.
Eu estranhei, pois já fazia muito tempo, nem notícias eu tinha tido mais, e as que tive foram por acaso...
Fiquei meio sem graça, falei oi: - O que você está fazendo aqui? - ele nem fez graça, não me chamou como ele sempre chamava... estava sério - Se deu conta de alguma coisa será?
- Tudo bem? quanto tempo... - parecia que ainda éramos amigos - bem do tipo dele agir, como se nada tivesse acontecido, como sempre.
- Estou de volta - ele disse - resolvi voltar, deixei o trabalho, agora as coisas não são mais tão urgentes... não tenho mais que cuidar do meu pai, o que eu tinha que ganhar de dinheiro ja ganhei, o que eu queria construir já construí, porém hoje eu não tenho nem com quem dividir...
Achei aquilo bem estranho... tá... eu sempre fui a psicóloga mesmo né, a pessoa que sempre scutava nas horas de choro... vai em frente...
A verdade - continuou - é que eu vim aqui porque fionalmente enxerguei que a minha vida realmente está aqui, do teu lado... - ah tahhhhhhh, então quer dizer que... o quê??? Ele tinha voltado pra mim? Por mim? Não é possível...
- Eu fui, conheçi um monte de gente, de mulheres, dos mais diversos tipos, desde as mais bonitas e as mais doidas, mas nenhuma nunca me completou como você, nenhuma nunca esteve do meu lado mesmo quando eu estava de mau humor, triste, sem dinheiro e tudo mais que você sabe mais do que ninguém...
Então eu disse:
- Eu sei disso, eu sempre soube... você é que não via que só eu queria cuidar de você, ser sua amiga e companheira. Eu sempre estava do seu lado quando vc tava mal, e quando eu tive problemas e fiquei mal, você me achou doida e criança, e quando eu resolvi mudar de ares, você nunca se tocou que o motivo era você...
Você me amava antes de viajar e voltava como se nem me conhecesse, você quase me deixou doida...
- Eu sei, eu não via muitas coisas naquela época, e também tinha muito medo, sei lá o que me passava pela cabeça...
- Eu sei o que passava, você estava visivelmente mais interessado em curtir a mil mulheres que te dava bola...
- Mas eu sempre te dei atenção...
- Verdade, principalmente quando você precisava de alguma coisa que só eu podia ajudar né... sabe que as minhas amigas te odeiam? e aminha mãe, e meu pai... vc nem imagina o quanto vc me fez sofrer... mas passou...
- Eu sei, e estou disposto...
estou disposto a enfrentar tudo isso, e tentar reconquistar tudo o que eu deixei passar... o que eu quero pra mim é você... é a menina que ouve sertanejo, tem rock no Ipod e vai em show de samba... A menina que sentava do meu lado na padaria de manhã e ficava dando risada das minhas bobagens... aquela menina pra que eu toquei violão uma vez, pra ela me perdoar por esquecer de avisar e fazer ela aparecer em um lugar às seis da manhã, que depois me ligou soltando fogo pra eu tratar de dar um jeito de ir buscá-la... aquela menina que nunca entrava em entendimento comigo, mas me entendia como ninguém...
- Tá... e vc percebeu isso porque? pq tá sozinho e não tem mais ninguém?
- Talvez seja, porque só quando eu não tive mais ninguém foi que eu notei que a única pessoa que eu precisava era você...
Foi então que eu disse a ele:
- Sabe... eu fiquei tantos tempo esperando por isso, tanto tempo sonhando que um dia você ia aparecer, me ligar sei lá... que quando eu vi que eu não era nada na sua vida, eu rseolvi te esquecer... afinal, certas coisas agente não pode tentar entender, que é melhor esquecer... você me ensinou de todas as formas a te esquecer... sempre que eu achava que as coisas iam se acertar, você sem nem ter dado nenhum sinal de que estava com alguém, sem mudar o tratamento comigo, aparecia com uma namoradinha, e engraçado, elas nem eram tão bonitas, geralmente não esram tão legais, e nem eram da sua igreja... então eu ficava pensando... o que será que elas têm que eu não tenho... e sabe o que era? Amor próprio... amor... coisa que eu tinha demais pra você e de menos por mim, aí um dia vc aparece, dizendo que tá sentindo minha falta e blá blá blá, e no dia seguinte quando eu te ligo, você me diz que vai ver a sua mãe, mas na verdade você foi num casamento com seus amigos e nem me contou... começaram as mentiras, e eu pensei: chega né... ta na hora de ir viver... e fui
Então meu amor, se você quiser tirar o atraso do que você perdeu na sua vida, compre um relógio que retrocede o tempo, e muda tudo, porque agora não tem mais jeito...
P.S. Se essas coisas acontecessem e se nós tivéssemos essas oportunidades na vida... será que faríamos como achamos, ou daríamos um longo abraço e diríamos:
Eu sempre te esperei???
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Só pra constar...
Caramba que coisa chata...
Agente sempre se perde, nunca sabe o que dizer, o que fazer.
Você nunca sabe se está fazendo certo.
A pessoa fica na dela com quem gosta de gente mais aberta, e se abre pra quem gosta de mistério...
Enfim, quando é que vão criar um manual das relações interpessoais, pra gente ter certeza se a pessoa que fica chamando agente no msn, fica ligando e olhando daquele jeito tá mesmo afim, ou se a pessoa é míope, num tem ninguém pra conversar...?
Pior ainda... quando vc resolver tomar a posição "de boa na minha", só observando e esperando vc é fria ou num tá nem aí...
Ah, haja humor pra tanta incostância...
Haja criatividade...
Enfim... pessoas... tornem tudo mais fácil, falem o que querem...
Ah, mas e aí, onde fica o friozinha na barriga? A curiosidade? O mistério?
Bom... deixa como tá... agente descobre...
Ta vendo, somos loucos... Sem mais explicações...
Parabéns pra mim...
Bom, hoje é meu aniver, pelo menos até daqui a pouco... pois são 23:45
Estive por vários dias pensando nisso...
Eu cresci... e o pior é que eu fico pensndo quando foi que eu saí dos 19 anos e cheguei nos 25.
Caramba como o tempo passou... mas por fim, fiz um balanço e creio que o resultado foi bem positivo...
Eu sofri, chorei, fiz amigos, tive amores, alegrias, tristeza, e costumo brincar que a partir dos 25 anos agente começa a estar mais perto dos 30 do que dos 20...
Enfim, espero que muita coisa mude até os 30, mas espero manter algumas pessoas bem perto de mim... Principalmente aquelas que tem consideração, porque nenhuma data melhor do que aniversários e natal pra vc ter uma idéia de quem realmente gosta de vc...
Não venha me dizer que eu sou popular prque recebi 125 recados de parabéns, (e nem foi td isso) porque agente sabe que 99% das pessoas que te mandam parabéns no orkut é porque seu nome está lá na primera página dos lembretes...
Quero ver quem lembra do seu aniversário por conta própria... quem te manda uma mensagem à meia noite, porque sabia que no dia seguinte era seu aniversário... Quero ver quem tem a consideração pelo menos de ver que é seu aniversário no orkut e te ligar, ou te mandar uma mensagem, e não mandar nada no orkut pra parecer que lembrou sozinho... (É gente, isso faz toda a diferença, porque pra mim gente que se dá ao trabalho de clicar nas atualizações e escrever "parabéns", podia ficar com os parabéns pra si...). Os que mandam mensagem pelo orkut também tem um imenso valor, mas agente sbe quem mandou por que gosta da gente ou por abrigação, ah sabe..
Esses amigos sim, agente fica feliz de atender o telefone, nem que seja pra dizer "achei que vc tinha esquecido palhaça"... ou então pra te dizer assim, "quanto anos?" e vc responder: "18"...
Esses amigos que te fazem sorrir ao ler uma mensagem, e infelizmente, são poucos, muito poucos mesmo, geralmente aquelas pessoas que trabalham com vc e estão do seu lado td dia passam longe desses... geralmente passam despecebidos...
Esse ano foi meio diferente, pessoas do meu trabalho que convivem comigo a muito pouco tiveram a consideração de me ligar, de me comprar pelo menos um bombom, meus amigos de verdade se lembraram de mim, uma doida que sempre esquece (mas essa eu perdôo), me ligou td alegrinha, minha mãe fez bolo de mel, brigadeiro e morango... e alguns amigos especiais me fizeram sorrir ao ler meu orkut... enfim... quem vale a pena esteve presente...
Os outros? São os outros e só...
Parabéns pra mim, e que os próximos 25 tenham em dobro tudo que estes até aqui tiveram de bom...
Assinar:
Comentários (Atom)


