sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quem acredita sempre alcança...



Não creio que esse vídeo necessite mais nenhum comentário.
O Rentao com toda sua loucura e muitos anos antes de morrer, consegui expressar em poucas palavras o sentimento que temos às vezes em relação a certas situações da vida...
A musica é velha, mas é sempre bom trazer à tona certas palavras e sons...
Fica a mensagem...
Não posso nem dizer uma frase em especial pois todas são reconhecíveis em algum ponto da vida...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Quem nasceu pra alface...


Essa semana estive numa mesa de bar com pessoas magníficas, infelizmente pra uma despedida...

Fazia tempo que eu não ria tanto na minha vida, e dessa conversa saíram algumas frases engraçadas, então novamente sobre os homens... estivemos conversando sobre algumas coisas extremamente engraçadas, outras trágicas, mas no fim das contas chegamos a uma conclusão, de que nenhuma mulher entende os homens.

Por mais que você mude de atitude, é sempre a atitude certa com o homem errado, ou a atitude errada com o homem certo ou a atitude errada com o homem errado, enfim... um amigo me disse esses dias que o cara do fim da fila, que vc não bota fé, é o cara que seria o cara legal, mas o que vc resolver dar a chance é sempre para o safado que tá la zuando e rindo...

Enfim, como disse uma das minhas amigas, existem dois tipos de homens, os que querem e os que não querem, e o grande erro das mulheres está em ficar tentando acertar, ou tentando achar onde errou, ao invés de simllesmente saírem por aí sorrindo e reconhecendo o quanto são especiais.

Se o cara não liga, não dá sinal de vida, digo novamente... ele não morreu, nem tá com a vovozinha doente, e nem perdeu seu telefone ou derrubou o celular no vaso sanitario...

Pare de tentar achar desculpas pela qual um cara não te quis e saia por aí com um belos sorriso, cada dia mais linda e estontiante, e arruma outro... valorize-se pois se você não o fizer, jamais outro alguém o fará, afinal... "quem nasce pra alface, não importa o tempero que vc colocar, vai ser sempre alface, jamais chegará a ser picanha ou filé..."

E por falar em bloqueios...

Eu não vou mentir...
Eu sou um pouco complicada...
Eu ainda tenho dúvidas sobre as pessoas que eu deixei ir, e nem sei porque, mas meus olhos sempre se voltam a elas.
Tem uma pessoa que me magoou recentemente, e eu vivia dizendo que um dia ia escrever um post pra ele, mas na verdade ele não merecia, pois eu só escrevia posts sobre homens idiotas...
Eu nem sei se ele se tornou um, ou se surtou ou sei lá, mas as coisas ficaram estranham e uma pessoa que vc adora de um dia pro outro te odeia e te faz sentir a pior pessoa.
Pois bem... Tenho uma certa semelhança com a Meredith Grey (Grey´s Anatomy), um pouco de semelhança com a Christina Yang também, mas o mais engraçado, é que eu tenho plena consciencia dos meus bloqueios...

Eu tenho plena consciência de que eu afato pessoas que gostam de mim...
Tá, nunca ninguém entendeu minhas brincadeiras e muito menos meus surtos, mas também... quem tem obrigação? Eu só conheço duas pessoas capazes de entender essas duas coisas, fora a minha mãe... e nenhuma delas, embora seriam perfeitos, estão ao meu lado hoje.
Quem tem obrigação de entender que quanto mais as vezes você afasta alguém, talvez vc queira que ela apenas lute por você e não te considere mais uma da lista?
Mas enfim, voltando aquela pessoa que eu tinha comentado, até hoje eu não sei como as coisas tomaram o rumo que tomaram, o que eu sei é que às vezes vc sente uma imensa falta de pessoas que vc tinha ao seu lado, e que vc acaba afastando simplesmente por não saber o que fazer com certas coisas, sentimentos e atitudes.
Eu tenho plena consciencia de que eu tenho medos, que eu só flerto com pessoas que estão longe e não vão se aproximar, que minha coragem só chega até aonde eu não posso ir...
Eu tenho problemas com aproximação, e sinceras dúvidas quanto a sinceridade das pessoas.
O fato é que com toda a minha loucura eu ainda sinto uma imensa vontade de voltar, pra todas as cosias que eu fiz só pra fzaer diferente, com cada uma das pessoas que passou pela minha vida, só pra ir lá e dizer ao inves de "está tarde agora", "mal posso esperar pra vc estar aqui", ou então, ao invés de "voce tem que decidir o que quer" eu dizer "eu quero você e pronto" "nada mais importa", "eu sou a pessoa que vc está procurando", "eu faria qualquer coisa pra te fazer feliz"...
Morro de arrependimento de não ter dito um milhão de coisas, mas nem mesmo sei se os resultados seriam diferentes, ou se eu ia me decepcionar com as respostas e me tornar da mesma forma uma pessoa com "dificuldade" como dizem minhas amigas piadistamente...
Enfim...
Tem pessoas que mereceriam sim um milhão de posts, mas eu só tenho coragem de escrever pra quem eu tenho certeza que jamais vai ler, porque quem pode ser que leia, eu não teria coragem de me mostrar...
Eu já cheguei a dizer que me idealizaram uma pessoa que eu não sou, mas talvez tenha sido um pouco de medo, que ninguém mais fosse capaz de ver em mim algo que nem eu mesma sou capaz de enxergar e acreditar... e que talvez essas pessoas que afastei tenham sido o mais próximo de conhecer quem eu realmente sou que se existiria...

Eu não sou uma dessas pessoas...

Algumas experiências nos trazem lembranças e algumas constatações.
Esse acompanhamento por exemplo da minha mãe no hospital me fez ver que eu sou um pouco fechada.
Eu não sou uma dessas pessoas que conversam... que falam...
enquanto a porta do quarto estava aberta todo mundo que passava parava conversar... não sei se carência, ou se simpatia, mas eu descobri que tenho meio aversão a aproximações inesperadas.
Eu não entendo como alguém olha pra tua e cara e diz... - Oi... qual é o seu problema? porque vc está aqui? - eu até entendo que seja um hospital onde todo mundo tem um problema, mas ao mesmo tempo sempre tem uma pessoa pra dizer: - Então minha tia tava assim, morreu coitada... - Que ódio, que vontade de bater... eu não sou uma dessas pessaos que falam sobre os seus problemas, afinal, já tive más experiências ao contar minhas cosias pras pessoas... e além do mais, quem pode me ajudar? Eu esperando a minha mãe sair da cirurgia e uma mulher falava toda hora... - Ta demorando né? - e a única coisa que saia da minha boca era um mísero e dificultoso "ahan". Eu já estava nervosa o suficiente, sabe não é por mal, mas eu sou assim. Eu aprendi a ser assim, a custa de confiar nas pessoas e me decepcionar, parecia que tinha até um cronograma, enquanto eu tava quieta td bem, era só eu me abrir e BUM, ia td por agua abaixo... que droga. Eu admito, eu tenho um certo bloqueio, mas que tipo de pessoa ve a sua porta aberta entra e começa a falar da cirurgia "pouco agradável" (se é que me entendem) do marido? Ah pára né... Desculpa mas se for pra entrar no meu quarto um dia, façam o favor de entrar tocando violão cantando ou então fazendo uma oração... e por favor, não abram a droga da cortina...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Quem ama o feio... (?)


Hoje eu presenciei um acontecimentozinho engraçado...

Apareceu um filhotinho de gambá no jardim da faculdade...

A perninha dele estava quebrada, e pouco a pouco ele ia se esgueirando, se arrastando enquanto todo mundo corria dele... Me deu ima pena imensa dele, fique pensando como se ele sentisse o quanto estava causando horror, sozinho naquiele lugar cheio de meninas malucas gritando, como se ele fosse um alienígena...

Fiquei pensando e fazendo uma brave comparação com os seres humanos...

Fiquei pensando comparativamente em como é difícil aos seres humanos amarem ao feio... ao manquinho...

Ninguem queria saber a dor que o gambazinho podia estar sentindo, mas sim do mal cheiro que ele poderia soltar...

Assim são as pessoas, todos temos nossos mecanismos de defesa, as rosas tem seus espinhos, os gambas soltam cheiro, o camaleão muda de cor e por aí vai..i igualmente aos seres humanos...

Ninguem quer mais hoje em dia saber do feio, o manco é motivo de piada, e só o bonito que conta... isso porque as pessoas deixaram há muito tempo de ver com o coração... e é somente com o coração que se vê a verdade... as inceridade...

Emfim, todos nós queremos ser amados, mas oq aunto estamos dispostos a amar? Essa é uma pergunta que aposto que ninguém tem coragem de responder... quem tem coragem de amar o feio? O pobre? o mau humorado? O infeliz que tem seus motivos? O turrão?

É... é bem fácil amar o bonito, o perfeito, o rico não é mesmo...

Mas amor real... amor real não é isso...

Amor real se faz com confiança, cumplicidade, amor e amizade, quatro pilares dentre os quais a beleza não está incluída, pois ela realmente mora nos olhos de quem vê...

domingo, 24 de outubro de 2010

Vou me embora pra Bahia...

Nem ia mais escrever enquanto não passasse minha tempestade existencial, porém fui interceptada por um comentário do Tiago, que me deixou pensativa...
Eu sempre escrevo sobre os homens, e seus tipos ruinzinhos e rídículos, e muitos outros que eu nem cito senão eles iam se reconhecer caso um dia lessem isso pois eles são unicamente doidinhos...
Mas enfim...
Onde está o romantismo... a paixão... os sacrifícios que os menininhos faziam pra conquistar suas amadas?
Antigamente quando uma menina dizia não, eles se revestiam de toda a sorte de qualidades e de coisinhas pra chamar a atenção e tudo mais... hoje simplesmente viram as costas e falam... "que se f..., vc nem é tão gostosa..."
Pudera né...
que mulher que pode querer confiar num homem hoje em dia se a maioria deles já chega perguntando se teria chancesde dormir com você?
Isso não é piada não... isso é triste e real, e eu to notando que vem acontecendo cada dia mais...
Mas sabem o que eu acho... a culpa disso tudo é das próprias mulheres, que com melancias e mamõaes e morangos e frutas a quatro perderam toda a magia da conquista, do mistério... do despertar do interesse de um homem... Sim sim, não poderia dizer que fomos nós, porque apesar de solteira eu ainda sei fazer isso muito bem... mas foi a classe feminina, com a igualdade de direitos e banalização de tudo, desde sexual e de vestimentas e de pudores, que acabaram com qualquer possibilidade dos homens serem pessoas interessantes e tornaram 99,99% deles apenas mais um... e como eu sempre digo, historias não são feitas de mais uns, e sim de pessoas incíveis especiais e diferentes...
Mas enfim, ainda procuro pelos 1% que são bons e encantadores...
Dizem que na Bahia tem...
Vou me embora pra Bahia, pois também, deve ser bem mais perto que a Pasárgada...

sábado, 23 de outubro de 2010

Fail...




Não tenho escrito muito ultimamente...


Não acredito em falar nada quando vc não tem nada de bom pra dizer...


Ultimamente as coisas estão meio assim.


Tem um dia que vc percebe que simplesmente perdeu o controle, e por mais que vc tente as coisas sairam completamente do sei eixo. Ai o que vc faz?


Permanece estático, mudo, pra ninguém perceber o quanto vc perdeu o controle e o quanto vc está confuso...


Term horas que a dor dos outros dói tanto em você, que a vontade é sair gritando, mandar td mundo pra pqp, meter a mão na cara dos idiotas em volta... Ninguém percebe, estão sempre todos muito preocupados com as próprias futilidades pra ver os problemas tão grandes e reais que alagumas pessoas tem...


Tem horas que o sofrimento dos outros faz tanto efeito em você que vc não consegue nem chorar mais... as lágrimas secam, e vc apenas não consegue mais sorrir e fica meio com raiva até do tanto que os outros riem, porque não vê graça nenhuma em nada em volta...


É assim...


Um dia vc olha em volta, vê que por mais que vc tente vc não consegue alcançar e muito menos resolver algumas coisas... tem vontade só de dormir, e quando vc olha em volta vc vê que se tornou uma pessoa bem diferente do que vc achava...


Um dia vc percebe que aquilo td que vc achava muito terrível ter que fazer e como agir, é aquilo que vc acaba enxergando ser o mais certo pra sobreviver em meio a tanta falsidade, tanta futilidade, maldade e falta de amor... e aí vc deixa de fazer o que vc quer pra fazer o que tem que ser feito, antes que seja engolido pelo mundo em volta onde 99% quer mais é que vc se f... pa se dar bem...


Você percebe que algumas vezes vc é odiado por meio mundo, simplesmente pq vc fez a coisa certa, quando uma outra pessoa pintava vc pra todo mundo como a errada... ainda bem que os poucos com quem a gente se importa sabem a verdade, mas são muito poucos, e é esses poucos que fazem vc querer continuar em frente, são aqueles que dizem que vc está certa e fez o correto que te dão força pra levantar todos os dias e seguir... eu ainda acredito que acreditar é o que faz a gente continuar vivendo... tem horas que a gente deixa de acreditar... eu particularmente não acredito mais na bondade das pessoas, e vc provavelmente nunca vai saber se aquela pessoa que entregou a injustiça do companheiro o fez porque odiou a injustiça ou porque saberia que se tornaria confiável o suficiente pra tomar o lugar dele...


Enfim... talvez seja melhor eu parar por aqui antes que eu escreva mais coisas depressivas que ninguém gosta de ler e muito menos de ouvir, porque na hora que vc precisa chorar, vc não tem muito mais do que sua mãe e olha lá quando tem um amigo...


Vou indo e espero na próxima vez que eu voltar estar um pouco mais contente, ou pelo menos com um problema resolvido...






domingo, 10 de outubro de 2010

Então...


Como eu sei muito bem que as emoções são concentradas no cérebro e não no coração, bem que eu queria formatá-lo as vezes... esquecer muitas coisas que eu não queria ter tido que aprender, mas se eu voltasse a ser criança ou me formatasse eu ia acabar tendo que apanhar da vida tudo de novo e aprender td de novo???

Ah não né...

Mas enfim...

Esses dias eu estive pensando em certas coisas do dia a dia...

Alguns tipos de homens tem tudo pra dar certo mas acabam sendo uns idiotas...

Por exemplo: Tem aquele que quer alguma coisa que você pode ajudá-lo e acha que dando em cima de você ele vai conseguir... Patético...

Tem aquele outro da agendinha... é... o agendinha sai com você uma vez, rola algo mais ou menos... ás vezes vc torce pra ele nunca mais te ligar pq vc odiou o encontro e às vezes vc até acha legalzinho, ams como ele é um agendinha, ele guarda seu telefone... e tenta te manter na agulha pro dia que não tiver nada pra fazer ou com quem sair... ele nunca quer nada mas não larga do seu pé... Sempre elogiando, dizendo que tá com saudades, e que esse fim de semana vai te chamar pra sair...

O amador, te chama pra sair na terça feira, porque é o dia que não tem nada pra fazer pelo menos de interessante, só não chama na segunda pq os bares estão fechados...

Tem o "profissa"... o profissa é o cara... te chama pra sair no sábado, é cavalheiro, e vc acaba achando que é o cara, aí em determinada hora da noite, já passada a hora de ir embora ele diz? e ai pra onde nós vamos agora? tem certeza que quer ir pra casa?

Adivinha pra onde ele quer ir? rsrsr

E por fim tem aquele cara!

Aquele cara que escolhe o lugar, fica te esperando pra fora do carro enquanto vc sai de casa ( e olha, isso conta, meninos, saiam da droga do carro pra esperar a menina, pelo amor de Deus pq tem cara que nem o vidro abre até a menina entra no carro), não te deixa pagar nada, te escuta e td rola perfeitamente...

Aí ele nunca mais aparece!

Enfim, diversos tipos que só quem tá solteira e muito bem (***) sabe como são...

Meninas olhos bem abertos, muito cuidado porque nada pior do que carencia afetiva pra fazer vc cair nessas conversas dos pilantras de plantão...

sábado, 9 de outubro de 2010

Mãe...


Todas as vezes que eu paro pra pensar sobre você e tudo de especial que você é pra mim, eu fico sem palavras, pois não há como explicar em palavras o que só as experiências ao lado de alguém são capazes de mostrar...

Amiga... mãe... companheira... confidente... parceira...

São tantas qualidades incomparáveis que você tem, e que te fazem especial, que eu penso aqui na minha humilde cabecinha que somente uma pessoa cega, de coração de visão e de cérebro seria capaz de não enxergar o tamanho da pessoa maravilhosa, inteligente, encantadora, e especial que você é...

Dona de uma coragem impressionante, de um coração bravo e forte, você me ensinou as coisas mais importantes que eu posso dizer que sei da vida...

Me ensiou o valor das pessoas e das coisas, me ensinou sobre amor, sobre amizade, sobre ganhos e perdas, sobre o que de mais importante que existe na vida...

Nunca me deixou esmorecer, sempre foi o colo que eu pensava em deitar quando algo de ruim acontecia e é assim até hoje...

Sou muito boa com as letrinhas e com as palavras que elas formam, mas quando é sobre uma pessoa como você, me fica difícil falar, pois por mais que eu gasta milhões de palavras nenhuma delas seria capaz de descrever a pessoa forte, especial e importante que você...

Hoje você está fazendo mais um aninho de vida, mais um aniversário...

As coisas não são mais como eram antes... eu já não estou cabendo tanto no seu colo, ainda que eu insista nisso, e deixe você meio cansada com meu peso... Hoje eu não preciso mais dar de novo os mesmos presentes, pois eu tenho dinheiro pra comprar alguma coisa nova, mesmo que seja simples, mas afinal... nem todo o dinheiro do mundos eria capaz de comprar o que você merece.

Você merece amor, carinho, consideração, amizade, e mais um milhão de coisas que eu nem sou capaz de dar, mas eu tento algumas delas aí...

Bom... hoje em dia eu acho que eu cresci, e talvez não tenha mais tanta facilidade em dizer as coisas... Talvez eu tenha crescido e me tornado não tanto a menininha que eu era, meiga e tal, mas a vida ensina certas coisas que agente não queria nunca ter que aprender... o que eu quero dizer é que mesmo que eu não saiba demosntrar, mesmo que eu tenha hoje dificuldades em dizer, eu preciso que você saiba que vc é a pessoa mais importante do mundo, que seja pra mim, e que nenhum presente do mundo é capaz de compensar tudo o que vc sempre foi de especial e maravilhoso na minha vida...

Nunca, jamais, a menos que vc queriza me ver bem brava, deixe que alguém diga que você é menos do que tudo o que você é...

Linda, maravilhosa, inteligente, simpática, amorosa, carinhosa, forte, brava enfim...

Neste seu aniver, desejo somente que vc continue sempre aqui do meu lado, por mais uns 50 anos, e que eu possa ainda contar por muito tempo pra que eu possa tentar aprender a ser um poquinho igual a essa mulher excepcional (escrevi certo?) que vc é...

Se eu pudesse fazer apensa um desejo hoje, seria esse. Que eu conseguisse ser um décimo daquilo tudo de maravilhoso e incrivel que vc é...


Feliza niversário. Que Jesus te abençoe, e daqui pra frente te de cada dia mais forças pra que vc continue s iga com a sua missão, que eu tenho certeza que em nome de Jesus vai se revelar em muito pouco tempo e vc vai ver que tudo tem seu sentido seu tempo e sua importância... e uma das maiores da minha vida é você...

Parabéns por mais um ano realizando no coração das pessoas as maravilhas de amor, confiança e carinho que vc realiza!

Amo você...

domingo, 3 de outubro de 2010

Saudades...


Hoje fui votar no meu antigo colégio e me deu uma saudade imensa daquele lugar.
Fui andando em direção a uma das salas que estudei, onde era a minha seção, e reparei que em cada cantinho, cada degrauzinho de lá, me lembrava uma história, tinha uma coisa, uma risada, uma cara feia, uma paquera...
Me lembrei da vontade que eu tinha de crescer, virar gente grande e entrar na faculdade, mesmo quando o que eu dizia era que a última faculdade que cursaria na vida era direito. Ironias a parte, lá eu dancei quadrilha, tive meus amiguinhos, passei da turma das patricinhas populares pra turma dos nerds sem amigos, simplesmente porque vi que nós as populares de colégio de filme americano não éramos as melhores pessoas, e que eu não fazia parte daquele grupo. Fiquei sozinha, sem meus 50 amigos, porque ninguém aceitava eu andar com os esquisitos, do sítio, pobres, crentes e afins... Não me arrependi nunca disso.
Foi lá que eu brinquei de amarelinha, escondi amiguinhos que faziam traquinagens, não abria a boca quando a diretora perguntava, nunca matei aula... Lá que eu arrumei meu primeiro namoradinho e aprendi o que era sofrer por amor... sem saber que assim começava um caminho que iria ser longo... e cada vez mais igual, onde as alegrias de criança acabavam ali, na formatura do terceirão, no vestido vermelho que eu nunca usei, e começava a vida de adulto...
E hoje simplesmente, olhando tudo aquilo, me lembrei do sabão em pó na fonte do chafariz, da horta, da biblioteca, de quando agente misturou as folhas do fichario de um muleuqe idiota um dia antes da prova, e essas coisas terríveis que toda crança/adolescente faz. Lá eu era a melhor jogadora de basquete, e pensei em quantas coisas eu podia ter feito e não fiz, como entrar para o time quando me chamaram, e ter deixado aquele menino se aproximar mais, e sei la, bobagens que nunca mais vão voltar mas que fizeram fariam ou farão falta...
Por fim, me deu vontade de voltar, e por mais que digam o contrário, a faculdade não é uma versão mais legal da escola. É apenas uma versão mais adulta, onde você aprende o que são os homens na realidade, aprende a jogar sinuca truco e matar aula... e aprende que dali por diante você é cada vez mais adulto, e cada segundo perdido vai fazer mais falta a cada ano que passar...
P.S. A foto é real...

Pode ser...

Eu nunca vou entender porque agente sempre tem que querer voltar pra casa querendo ser de alguém... e muito menos porque as coisas são sempre tão malucas e as pessoas tão estranhas...

Esses dias eu ouvi uma música do Leoni que diz que pode ser, mas não parece tão simples... e fala de pessoas querendo se encontrar, mas tentando fingir o que não são... Eu achava que era diferente, mas na verdade todos somos assim...

Não passamos de gente igual fingindo ser diferente...

Não consigo entender gente que tem 50 casos diferentes pra não ficar só.

Será que as pessoas não são capazes de aguentar sua própria companhia?

Será que quem não pode aguentar ficar sozinho consigo mesmo merece ter alguém que o aguente?

Porque é que agente sempre fica querendo uma coisa que a gente não encontra?

Bom... talvez seja só uma desculpa, querer o que não existe, e o que não se vai ter, pra continuar sempre ali, mofando, esperando, por aquilo que você realmente quer, sabe que quer, mas não tem e acha que deveria querer algo melhor...